segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quadro político é lamentável, e o povo nada faz para mudar; segue alienado pelas novelas e pelo Big Bosta Brasil

image Escândalos como o mensalão pouco reflete na eleição
Infelizmente, não há esperança a curto e médio prazo para os sérios problemas brasileiros. O que podemos esperar dos políticos que ai estão? Dilma, Lula, Aécio Neves, Eduardo Campos, Serra ou Alckmin?
A ditadura acabou com as grandes lideranças nacionalistas e ainda evitou que surgissem outras. Estamos à mercê desses políticos, sem ideologia, sem coerência, sem espírito patriótico e nacionalista.  Lula não será candidato a presidente, nem a governador de São Paulo. Não se pode negar a esperteza do Lula, ele sabe que em qualquer disputa eleitoral sofrerá um desgaste muito grande, elementos não faltam: o caso Rose, o mensalão, o enriquecimento dele e do filho, as cartas assinadas por ele a 10 milhões de aposentados de outubro a dezembro de 2004, beneficiando o BMG, que foi um dos bancos que financiou o mensalão, tudo isso seria um prato feito para oposição.  Não competindo, Lula não se expõe. Trabalhando para reeleger a Presidente Dilma e o governador de São Paulo, ganhando os dois, sua popularidade e seu poder de comando aumentariam.
 Sem oposição
A oposição é fraca, o PSDB, o maior partido de oposição não tem moral, nem elementos para fazer oposição, pelo fato do PT, por caminhos diferentes, ser a continuação do governo FHC. A maioria do povo brasileiro, é alienado e desinteressado, só vão votar porque são obrigados. É necessário entender que o povo foi levado a esse estado de letargia. Desde 1964 existe um processo para tornar o povo alienado, que continuou nos governos civis, com a ajuda da mídia. São as novelas e o Big Bosta Brasil que degeneram principalmente os jovens. O que se pode aproveitar deste programas? Só assim, em meio a essa alienação, os políticos corruptos continuam se elegendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário