segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Paróquia de Araci inicia a quaresma com a Celebração de Cinzas

Nesta quarta (13) a paróquia de Araci deu inicio a quaresma,  tempo de preparação para a páscoa para os católicos, O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.A quaresma vai a até a páscoa quando o Senhor ressuscita.
O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete pois, de acordo com o cristianismo, o domingo, que já é dedicado como o dia do Senhor, durante a quaresma não é contado. Após esse período, se inicia o Tríduo Pascal, que termina no Domingo de Páscoa.
A paróquia de Araci realizou missas durante o dia, a primeira foi as 9h da manhã na igreja matriz com a celebração do padre Ademir, a segunda missa foi na comunidade de Pedra Alta, e a terceira na matriz as 20h.
O Padre Ademir disse que a quaresma é tempo de refletir sobre o que fizemos e o que iremos fazer, e que com a missa de quarta-feira de cinzas damos início a campanha da fraternidade 2013, com quem com o tema retirado do livro de Isaias, 6,8 “Eis-me Aqui, envia-me” temo como sub tema fraternidade e juventude, a CF 2013 vem trabalha com todas as paróquias a importância da juventude nas comunidades, já que este ano estará sendo comemorado no Brasil a Jornada Mundial da Juventude  do Rio de Janeiro.
Pe. Ademir reforçou que temos que vivia esse período com maior vigor, temos que sentir o que Jesus sentiu, e viver como Jesus viveu, temos que apoiar os jovens em nossa comunidade, independente de religião os jovens tem que ter mais apoio do poder público para que não saiam de Araci em busca de trabalhos e de um curso profissionalizante, cabe aos governantes buscarem formas para fazer com que nossos jovens sejam cada vez mais valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário