domingo, 17 de fevereiro de 2013

Manifestação pública e muita reivindicação têm definido a atuação do gestor Igor Nunes

Vice-presidente do SINDSMUT 
Nilson Negão
Vice-presidente do SINDSMUT Nilson Negão
Na manhã desta sexta-feira dia15, aconteceu em Tucano, mais uma assembleia geral dos Servidores públicos, a qual culminou em um ato público que saiu da sede do SINDSMUT, passando pelas principais avenidas de Tucano e finalizando na prefeitura.
A motivação para o evento se deu devido aos últimos acontecimentos no que se refere a uma série descontos que a administração promoveu nos vencimentos dos servidores municipais, tais como o corte dos adicionais de insalubridade, deslocamento, regência de classe, quinquênios, gratificação por risco de vida, periculosidade, gratificação de educação inclusiva, adicional noturno, entre tantos outros benefícios todos previsto em lei.
O maior agravante é que segundo publicações feitas por parte administração todos estes benefícios eram pagos arbitrariamente e por isso foram cortados. Ou o prefeito desconhece as leis municipais ou simplesmente ele acredita que o servidor tucanense não pensa, nem conhece os seus direitos e deveres.
Depois de várias tentativas sem sucesso, por parte do Sindicato, na tentativa de ser ouvido, sentiu-se a necessidade de medidas mais enérgicas para que pudéssemos assim, conseguir um agendamento com o gestor, para que a categoria possa colocar suas proposições a respeito de cada item que foi descontado, bem como outras reivindicações para 2013.
Ao fazermos uma breve retrospectiva, é possível observar que em apenas 45 dias de governo, a prefeitura ainda continua fechada e até o ato mais simples, que é a emissão dos contracheques dos servidores, não está sendo executada e que a falta de diálogo já levou o sindicato e os servidores a diversas manifestações, a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, uma paralisação dos garis, e uma passeata com palavras de ordem e reivindicações.
Para um prefeito eleito pelo partido dos trabalhadores, mostra o seu despreparo para gerir os rumos do município e ainda fica se contradizendo publicamente, a exemplo da coletiva que aconteceu hoje nos estúdios da Radio Tucano FM, onde o prefeito afirmou que queria ter participado da assembléia do sindicato.  É verdade que ontem já depois do final do expediente do sindicato, fomos contatados por alguém a quem desconhecemos como sendo do governo já que desconheço o ato de nomeação que delega tais poderes, onde o mesmo falava em nome do prefeito querendo participar da assembléia. Algo que na condição de presidente da entidade vetei tal participação, por ser um momento do servidor expor os seus pensamentos. Mas a contradição entra quando o prefeito que queria participar da assembléia, sequer esperou na prefeitura para nos atender, durante o dia de hoje.
DSCF3421
Servidores acampam em frente ao 
SINDSMUT em Tucano
Servidores acampam em frente ao SINDSMUT em Tucano
Após concentração no 
SINDSMUT,servidores  seguem para a prefeitura municipal de Tucano
Após concentração no SINDSMUT,servidores seguem para a prefeitura municipal de Tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário