segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeiras mudanças em Caldas do Jorro agradam turistas e comerciantes


imagePrefeito visitou os pontos onde acontecem as melhorias
“Todo ano a gente vem e quando a gente chegou aqui ontem vimos que já tinha mudado alguma coisa, tinha coisa nova”.
As palavras são da turista de Riachão do Jacuípe, Rita Santos, que, acompanhado do esposo Antônio Carneiro Santos, desfrutava as águas quentes na praça principal de Caldas do Jorro neste fim de semana. Ela se referia às recentes ações realizadas pela Prefeitura de Tucano no local turístico, e que estão dando uma cara nova ao ambiente.
Nesta sexta-feira (01), o prefeito da cidade, Dr. Igor, percorreu todos os pontos do distrito onde estão sendo realizadas melhorias, e esteve também em outras localidades que serão beneficiadas. Em visita à Praça Ana Oliveira, a mais movimentada por moradores e turistas, Dr. Igor conferiu de perto o resultado da nova pintura, limpeza e aparagem da grama, que deu um visual mais agradável ao local. Os comerciantes que trabalham no local também aprovaram as primeiras mudanças.
“Para mim tá ótimo. Agora, de início, no quesito limpeza e organização, mudou muito. A tendência e a parceria com a gente que trabalha aqui na praça é sempre melhorar”, avalia José Jesus Santana, vendedor de água de coco.
Outra novidade que agradou turistas e moradores é a disponibilização de sinal de telefonia celular da operadora Tim, que, segundo os moradores mais antigos, nunca existiu de verdade. “Não existia justificativa para um lugar que recebe tantos turistas diariamente ficar sem essa cobertura”, acrescentou o prefeito.
E não é só o circuito turístico que vem recebendo atenção especial nestes primeiros 30 dias de gestão. Bairros como Casinhas Populares e Barracão, onde estão sendo realizados serviços de limpeza e implantação de rede de esgoto, também estão sendo beneficiados. A Avenida 15 de Novembro está recebendo iluminação em toda a sua extensão, e ganhará uma via especial para prática de exercícios físicos, como caminhada. No Parque das Águas, serviços de limpeza, pintura e corte de árvores que ameaçavam cair estão sendo feitos com urgência para qualificar o espaço de lazer e entretenimento.
Desde o último dia 19, o Projeto Verão, que reúne artistas locais e regionais, vem agitando Caldas do Jorro, com apresentações musicais de qualidade. Já passaram pelo palco cantores como Vivi Soares e Débora de Uauá. Ontem (02), o tucanense William sacudiu a praça, ao som de grandes clássicos da MPB e bom e velho forró pé de serra.
O prefeito comentou as primeiras medidas. “O Jorro estava precisando de investimentos em seu visual, para deixar o ambiente mais agradável para quem o visita. São intervenções básicas e urgentes, mas a gente sabe que todo o atrativo turístico que existe no local precisa de mudanças mais significativas, mas que são muito caras e demanda tempo. Tudo isso está nos nossos planos e vamos realizar de acordo com as nossas possibilidades, de forma que beneficie a todos”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário