quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bloco Cai aqui, Cai acolá arrasta centenas, resgata carnaval de rua e reverte fraco movimento em Caldas do Jorro

Centenas de foliões percorreram as ruas do distrito de Caldas do Jorro, Tucano, a 255 km de Salvador, ao som das marchinhas embaladas pelo bloco Cai aqui, Cai acolá, bloco que deve virar tradição do carnaval jorrense, na segunda noite de folia na estância hidromineral, neste sábado (09).
O bloco, que foi idealizado por um grupo de amigos pensando em resgatar as tradicionais festas de Carnaval, salvou a fraca movimentação que imperava até o começo da noite,  e trouxe para as praça Ana Oliveira centenas de crianças e foliões.
“Nosso bloco é voltado para as marchinhas, frevo e rodas de samba; não temos nada contra outro estilo de música, mas o bloco foi feito para que se resgate o Carnaval alegre e saudável, o famoso Carnaval de rua que há muito tempo não temos na cidade”, disse Regiane Reis, uma das organizadoras. Para Ana Bárbara, participante da organização, o investimento em ornamentação, fantasias e adereços resultará em um futuro promissor para o bloco.“O objetivo do bloco não é ter lucro e sim resgatar o Carnaval e ornamentar todos os locais onde estaremos passando com serpentina e demais adereços para que todos tenham um evento de qualidade, e é apenas o primeiro ano, ano que vem, com fé em Deus, nosso evento será ainda melhor e mais estruturado”, disse. Para finalizar, a organização agradeceu aos comércios que atenderam ‘prontamente’ o pedido de colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário