segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cicloturismo


Dentro de um roteiro, Barrocas a Salgadália, o ponto de leitura, biblioteca cidadã itinerante, experimentou neste sábado dia 9 de fevereiro de 2013, com a companhia dos amigos: Marcos, Manoel, Val, Jeferson, Romário Mateus e Brito, sair de Barrocas e seguir um roteiro passou entre outros lugares, na padaria do gordo em Rosário, percorrendo estradas, na companhia de uma paisagem onde predomina a caatinga, castigada ainda pelo efeitos da seca que assolou esta região, assim como por vezes a estrada de ferro. Negão de Barrocas enviou uma das suas bicicletas inventadas por ele com designer inédito e exclusivo. 
Em Salgadália o grupo se juntou aos amigos: Artesão Luciano, Tonho do karate, Galego da academia physicus, Galego da casa de peças, Élson do grupo pedal do sertão, de salvador, más que mora atualmente em salgadália e Edilson que é da dupla Edilson e Edmilson no clube dos vaqueiros de salgadália.
Detalhe, foi possível presenciar o abandono da Estação ferroviária de Salgadália e a falta de preservação deste meio de transporte que tanto serviu e serve ao Brasil, A Bahia e a nossa Região. O TREM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário