terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Instalação da cobertura da Arena Fonte Nova é concluída

As obras da Arena Fonte Nova continuam em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (5), o estádio recebeu a última lâmina da membrana que reveste a estrutura externa e alcançou a marca de 95% de conclusão. O governador Jaques Wagner e representantes do consórcio responsável pela construção acompanharam todo o processo.
Wagner explicou que a cobertura foi pensada para proporcionar conforto para os torcedores, já que o material – plástico reforçado com fibras de vidro - da membrana filtra a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor, sem atrapalhar a iluminação natural. Além disso, o governador disse que o material da membrana é bastante flexível, resistente e autolimpante.
Para a instalação da estrutura, que passou por testes nos EUA, que comprovaram a sua resistência a fortes ventos, 75 operários foram mobilizados. Dentre eles, alpinistas especializados em construção civil. A Arena Fonte Nova tem data de entrega prevista para o próximo dia 28, quando será iniciada a fase de testes da praça esportiva.
A abertura oficial da nova praça esportiva está agendada para o dia 29 de março, aniversário de Salvador. A primeira partida oficial do estádio será um clássico BaVi, programado para acontecer no dia 31 de março, em partida válida pelo Campeonato Baiano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário