segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prisco acusa Governo de fornecer lanches vencidos a PMs

O Governo do Estado da Bahia forneceu na tarde deste domingo de Carnaval lanche com data de validade vencida a patrulheiros de uma determinada companhia que irá para as ruas de Salvador garantir a segurança na folia. A denúncia chegou ao Bocão News por meio do vereador e ex-PM Marco Prisco (PSDB), que foi pessoalmente encontrar a tropa para constatar o fato.
Segundo Prisco, trata-se de uma companhia que estava concentrada no Colégio Estadual Odorico Tavares, na Vitória, e que seguiria para o trabalho no mesmo bairro, na Graça e no Campo Grande. Ao receberem o lanche, os policiais constataram que a validade estava vencida e protestaram contra o ato.
“É uma falta de respeito com a categoria. Como se não bastasse as condições de trabalho, ainda servem o lanche mofado para os policiais. Vários foram para o Hospital Agenor Paiva passando mal. Vou verificar a situação deles e vou pedir a intervenção do Ministério Público para apurar o caso”, declarou o vereador Soldado Prisco.
O Capitão Marcelo Pitta, chefe de comunicação social da Polícia Militar da Bahia, admitiu em entrevista à reportagem que de fato as denúncias de que os PMs que estavam no colégio esperando para seguir para trabalhar no Carnaval receberam lanches vencidos eram corretas. Entretanto, o policial esclareceu que o problema foi identificado e prontamente resolvido.
“Com relação a esse kit lanche. Lote com prazo estava vencido já foi feita a substituição. No caso foi o pão que estava com um dia vencido. É uma falha, nós admitimos e vamos corrigir”, reconheceu o policial. Segundo ele, o kit é composto de barra de cereais, dois sanduíches, um pacote de biscoito, refrigerante e suco. Mas também há uma refeição prévia, feita antes da saída para a patrulha que dura 12h. Por fim, cada PM recebe um tíquete no valor de R$ 10 por dia.
(*Com informações dos repórteres Fabíola Lima, Adélia Félix e Marivaldo Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário