quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Servidores do enquadramento de Araci, realizam mais uma assembléia.

-->
Reuniram-se nesta manhã de 14 de fevereiro de 2013, quinta-feira, em assembléia, no colégio Olympus em Araci, mais de 100 servidores, concursados, professores enquadrados, afetados por decreto que segundo estes, prejudicaram seus direitos constituídos através de enquadramento realizado pela gestão anterior, da Sr. Maria Edneide Torres Silva Pinho, onde agora estes buscam a defesa dos seus direitos de enquadramento em mais 20hs na rede pública municipal de Educação.
Estavam presente representantes da comissão destes servidores: Edmilson, Milena Jesus, Zélia Firmo, Ranuzia Conceição, Márcia Edite, Rosemilia e Minu. A Imprensa, ML Noticias, Folhas dos Municípios e Rádio Comunitária, assim como os Advogados, DR. Arthur, Dr. Robertinho, Dr. Raimundinho e Denisom, representante da comissão dos servidores que lutam também ontra o município em prol de suas poses afetados pelos os decretos 167 e 170/2013 e a APLB, Gilcemar.
 Professores aprovados para mais 20h, no serviço municipal de Araci, havia se reunido na segunda-feira (4.02), para buscar coletivamente estratégias, temendo que o Prefeito extraia seus Direitos Adquiridos na última gestão pública, quando obtiveram o enquadramento legal, para exercerem mais 20h, de serviços municipais, em sala de aula.
A comissão destes professores reuniram-se com a Secretária de Educação, Manoela Teixeira e o Prefeito Silva Neto na data de 07.02, quinta feira, onde buscaram dialogo a cerca da revogação do decreto que afetam estes servidores. Não tendo sucesso até o momento, mantendo-se o Prefeito  na postura de abertura de Inquérito Administrativa.
Os Servidores munidos de advogados, relatam que abrirão defesa na justiça com pedido de limitar de Mandato de Segurança individual para preservação de seus direitos, “O prefeito nos afetou sumariamente, sem direito de defesa, falou Edmilson, vamos entrar na justiça e garantir nossos direitos, conseguiremos provar que os argumentos do gestor não é válido pois apenas cerca de  4% dos professores não tinham regime diferenciado, os 96% dos demais detinham este direito adquirido.  
 Dr. Raimundinho, advogado disse que “O prefeito deixa de privilegiar o concursado para contratar, como é que não tem vaga para concursado e tem para contratar?...prejudicou a vida de vocês e não poderá reter este direito de vocês, sem instalação de Inquérito Administrativo, todos tem direito a defesa. Nenca fez o to um ano ants da eleição e não tem nem como argumentar que foi ato político”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário