sábado, 9 de março de 2013

Entregue oficialmente ao governo, Arena Fonte Nova fica rosa no Dia da Mulher

Pela manhã, as operárias que trabalharam na obra foram homenageadas por conta do Dia Internacional da Mulher

A Arena Fonte Nova foi entregue oficialmente ao governo da Bahia no final da tarde desta sexta-feira (8) pelo consórcio Odebrecht-OAS. A inauguração oficial do estádio está marcada para o dia 7 de abril com o clássico Ba-Vi, pelo Baianão. Agora com 99% das obras prontas, a Arena Fonte Nova entra em fase de testes dos equipamentos para ser concluída.
A nova Fonte Nova é o terceiro estádio dos que farão parte das Copas da Confederação e do Mundo, em 2014, a ficar pronto. Ao todo foram dois anos e sete meses de obras. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas.
Pela manhã, as operárias que trabalharam na obra foram homenageadas por conta do Dia Internacional da Mulher - à noite, o estádio ganhou uma iluminação rosa, em lembrança à data. À tarde, o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa para um tour no estádio. O grupo conheceu a estrutura do estádio, os camarotes, a tribuna de imprensa e também o campo.
"A obra está pronta, você marca o primeiro dia, recebe os convidados. Aí vai ajustando, vai testando", disse o governador, explicando que a Arena vai passar por ajustes.
O tour feito hoje será aberto ao público, segundo o presidente da Arena Fonte Nova Participações, Frank Alcântara. "A Fonte Nova será aberta à população para tour. A partir da inauguração, o serviço será cobrado", disse Alcântara ao iBahia. Os valores, porém, não fora discutidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário