quarta-feira, 13 de março de 2013

Prostitutas de BH têm primeira aula de inglês para atender clientes na Copa Travestis e garotos de programa também vão estudar idiomas de graça


e inglês, prostitutas vão aprender espanhol, frFaltando pouco mais de três meses para o início da Copa das Confederações, prostitutas, travestis e garotos de programa começaram, nesta segunda-feira (11), a ter aulas de idiomas em Belo Horizonte. O serviço, oferecido gratuitamente pela Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig), vai preparar os profissionais do sexo para o evento e para a Copa do Mundo de 2014.
O curso já tem 250 alunos inscritos para as aulas de inglês, espanhol, francês e italiano. Uma equipe de 11 professores voluntários vão se revezar nos turnos da manhã, tarde e noite para atender a demanda. Segundo Washington Gonzaga, assessor da Aspromig, serão 21 aulas, de segunda a domingo.
— Além de atender melhor os turistas, todos estarão preparados também para o serviço de acompanhante.
Para a próxima sexta (15) já está marcada uma reunião para decidir se o nível será mais intenso nesses três meses que antecedem o torneio na cidade.
De acordo com o professor de inglês Igor Fuchs, um dos coordenadores do curso, o ritmo será determinado pelos alunos e pelos educadores. Ele garante que as aulas serão “como em qualquer outro cursinho, mas focadas na área profissional”.
— Os alunos vão poder conhecer e conversar com os clientes estrangeiros, além de aprender palavras que ajudem em um passeio turístico pela cidade, por exemplo. E, claro, números e valores.
Nesta primeira semana, as aulas serão ministradas na sede da associação. A partir da próxima segunda-feira (18), o curso ocupará um espaço no Shopping UAI, no centro da cidade. Para o aprimoramento do idioma, a previsão é que as aulas durem um ano.
A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a presidente da Aspromig, Cida Vieira, mas não conseguiu localizá-la. A assessoria do órgão informou que Cida está participando de um congresso fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário