quinta-feira, 28 de março de 2013

Romário atira de novo: 'A eleição da CBF vai ser comprada'

Deputado Romário (PSB-RJ), em seu gabinete, na Câmara dos 
Deputados em Brasília
  Deputado Romário (PSB-RJ), em seu gabinete, na Câmara dos Deputados em Brasília (Alan Marques/Folhapress)
"Andrés Sanchez tem seus defeitos e problemas, como todos nós, mas já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se ele se candidatasse à presidência da CBF, provavelmente teria meu apoio. Outro nome excelente é o Raí, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo eles dois"
O deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) fez duras críticas à cúpula da CBF e chamou o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, de chefe do "cartel" da entidade. Também acusou os dirigentes da confederação de superfaturamento na compra de terreno para a nova sede da CBF e afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que a próxima eleição presidencial da CBF "vai ser comprada".
No final do ano passado, Romário protocolou na Câmara o pedido de uma CPI da CBF. E, ao ser questionado se acredita não haver interesse do governo em investigar a entidade, ele respondeu: "Estou aqui há pouco mais de dois anos e já pude reparar que não existe interesse do governo em abrir CPI nenhuma. Não me pergunte por quê. Com uma CPI do futebol, iniciada agora, o Brasil teria condições de chegar ao ano do Mundial limpo, de cara nova. Reina muita bagunça no nosso futebol. O estatuto da CBF, até onde eu sei, incentiva os investimentos nas bases, na formação de atletas femininas, tantas outras coisas. E não se vê isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário