domingo, 31 de março de 2013

Parabéns Barrocas pelos seus 13 anos de emancipação políticaPr. Marcone Pereira da Silva.

Parabéns Barrocas  - Parabéns Barrocas pelos seus 13 anos de emancipação políticaPr. Marcone Pereira da Silva. 30 de Março 2013.


Hoje é um dia muito especial para todos nós; é dia de festa; é dia de nos alegramos e festejarmos, pois o nosso município está completando mais um ano de existência. Hoje é dia de olharmos para o passado, vivermos o presente e projetarmos o futuro, pois, um povo sem passado é um povo sem história, sem presente e conseqüentemente sem futuro. Aproveito a oportunidade para falar de liberdade que é a condição de ser livre, de ter o direito de decidir, a propósito um dos maiores desejos do homem é o de ser livre, que o diga aqueles que estão presos nos vícios, nas cadeias, no engano, no pecado, em algum sistema extremistas seja religioso ou governamental. Conquistar a liberdade não é nada fácil, é preciso empenho, luta e coragem, foi assim com o Brasil, com os escravos e com Barrocas também. Temos esta condição hoje e espero tê-la sempre não me esquecendo de que lá atrás alguém lutou, se empenhou, teve coragem para que isso acontecesse. Já diz a canção: “Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós”. E no ano de 1985 ela se abriu, Barrocas estava livre do domínio de Serrinha que raramente nos enxergava, a não ser nas eleições. A liberdade tão sonhada chegou, foi muita alegria, euforia, mas logo depois Barrocas caiu, aí veio a frustração e a melancolia, a prisão voltou, a liberdade se foi, mas como disse Euclides da Cunha: O nordestino acima de tudo é um forte, e o povo desta terra lutou, se entregou, criou coragem e com o apoio de alguns representantes políticos reergueu o município novamente e estamos nós hoje aqui comemorando o décimo terceiro aniversário desta cidade.  Mais um ano se passou e podemos dizer com certeza que até aqui nos ajudou o senhor e tenho a certeza de que Deus continuará nos abençoando a cada dia. Barrocas é tal qual uma criança entrando na fase da adolescência, que precisa de cuidados, carinho, atenção para que possa crescer e se desenvolver bem estruturada e continuar livre. Cada família barroquense é um pedacinho desta terra querida e amada.
Barrocas 13 anos, em pleno crescimento, cheia de vida e vigor, precisa ser tratada com carinho e muito amor por parte dos seus habitantes e principalmente por seus governantes agindo com compromisso e responsabilidade, cumprindo bem o seu papel na administração, honrando os cargos que lhes forem conferidos pela liberdade de escolha do povo que usa dessa mesma liberdade para colocar e para tirar. Queremos Barrocas sempre livre e isso é possível havendo um envolvimento direto do cidadão com a sua cidade nas questões educacionais, sociais, religiosas e tantas outras que favorecem o bom andamento das coisas dentro da sociedade.
Cuidemos bem de Barrocas, ela é para nós tão importante quanto a nossa casa; Ela é a cidade onde moramos, é nossa pátria, amada, mãe gentil como diz o hino nacional. Por isso neste momento convoco todos a fazerem parte deste Culto de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de Barrocas, independentemente de cor, condição social, religião, essa festa é minha, é sua, é nossa, é da família barroquense. Alegremos-nos e peçamos a Deus que nos dê sabedoria para usarmos bem a nossa liberdade para decidir com coerência questões que venham contribuir para o bem comum dos habitantes desta terra e que Ele nos ajude a cada dia vencermos os obstáculos que a vida muitas vezes coloca diante de nós. Não sou eu quem tem esse poder, nem homem nenhum, essa força vem do alto, vem de Deus. Acreditemos nisso e venceremos naquilo que nos propusermos a fazer de bom e usando bem a nossa liberdade.
Hoje Barrocas é livre e podemos comemorar o seu 13º (décimo terceiro) aniversário. Parabéns Barrocas.
Desse que vos fala, Pr. Marcone Pereira da Silva – Presidente da OMEB.(Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário