domingo, 10 de março de 2013

Após vaqueiro fazer protesto, Coelba liga energia da sua empresa em Itaetê

image Gardel chegou à Assembleia depois de 6 dias de viagem
Depois de viajar seis dias em cima de um cavalo, como forma de protesto contra a Coelba, o vaqueiro e empresário de Itaetê, na Chapada Diamantina, Gardel Carneiro, chegou a Salvador na tarde da última quinta-feira (7).
Foi também na quinta-feira que a Coelba realizou a ligação de energia de sua empresa, no município, após 190 dias da solicitação. Em nota, a Coelba respondeu as denúncias do vaqueiro publicadas em matéria do Jornal da Chapada e afirmou que a ligação estava programada para ser feita na próxima segunda-feira (11), mas acabou fazendo antes.
 “A Coelba tem um prazo de 180 dias para fazer a ligação, de acordo com a Resolução 414, art. 42 e 43, da Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel]. Porém, ela fez o serviço após 190, me causando sérios prejuízos”, dispara o vaqueiro, que agora quer realizar outro protesto, dessa vez em Brasília, no prédio da Aneel, e com a ajuda de outros empresários que passam pela mesma situação que ele.
 “Enfrentei toda essa dificuldade da viagem de mais de 400 quilômetros e agora vou pedir pela diminuição do prazo para que o serviço previsto na resolução seja feito com menor tempo, dessa forma outros empreendedores como eu não passarão por isso”, declarou.
 A Coelba informa que “tem recebido uma grande demanda de solicitações desse tipo, tendo realizado em 2012, 17,6 mil obras em todo estado que possibilitaram a ligação de energia de 264,6 mil consumidores”.
 Na nota, a empresa afirma ainda que vem realizando ações para reduzir o prazo de atendimento a essas ações, como a contratação de novas equipes em todo o estado. (Com informações do Jornal da Chapada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário