quinta-feira, 28 de março de 2013

Fiscalização de ovos de Páscoa notifica lojas e supermercados em Salvador

image Problema mais comum foi a falta de preços nos produtos
Quase todos os estabelecimentos visitados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) na fiscalização da venda ovos de Páscoa recebeu algum tipo de notificação.
Durante a ação realizada de segunda (25) a quarta-feira (27), o problema mais comum registrado foi a dificuldade de visualizar os preços das mercadorias expostas nas prateleiras de lojas e supermercados.  Somente o Hiper Bompreço da Avenida ACM foi autuado por vender produto com preço acima do divulgado.  

Neste último dia de fiscalização, os agentes estiveram, pela manhã, no supermercado Extra da Paralela e, à tarde, nas lojas Americanas, do Center Lapa. No Extra, os fiscais encontraram ovos de Páscoa sem preços visíveis. Segundo a chefe de Fiscalização da Codecon, Rose Estrela, o supermercado foi notificado e, no caso de reincidência, será autuado.
 O bancário Antonio Victor Schramm Fonseca elogiou a ação de fiscalização. Ele conta que sempre tem dificuldade em localizar os preços dos produtos. “Os estabelecimentos têm a preocupação de sempre colocar os ovos de forma bem bonita e organizada. Por que não têm o mesmo cuidado de expor os preços de forma facilite sua identificação?”.
 Autuação - Rose Estrela diz que a única autuação aconteceu no primeiro dia dos trabalhos, quando a equipe da Codecon encontrou no Hiper Bompreço da Avenida ACM diferença entre o preço do produto na prateleira e o valor no caixa. O estabelecimento, que também foi notificado por falta de clareza na apresentação dos preços, tem o prazo de 10 dias para enviar defesa dirigida ao Codecon, órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública.
 Na terça-feira (26), os fiscais da Codecon foram às Lojas Americanas, notificada por falta de preço nos ovos de chocolate, e à Le Biscuit, que não teve nenhum registro de infração. Na mesma data, as Americanas foi notificada por manter na área de vendas o mesmo produto com diferença de preço.
 Durante a ação realizada de segunda (25) a quarta-feira (27), o problema mais comum registrado foi a dificuldade de visualizar os preços das mercadorias expostas nas prateleiras de lojas e supermercados.  Somente o Hiper Bompreço da Avenida ACM foi autuado, por vender produto com preço acima do divulgado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário