segunda-feira, 18 de março de 2013

Barrocas:Aboiador e Vaqueiro Miraldo realizou mais uma´Pega de Boi no Mato´ ha 3 km da cidade


Miraldo Aboiador é um amante do esporte e principal idealizador do evento
Barrocas  Hoje é domingo, dia de reunir a família, os amigos e rumar para  o Sítio de seu Lando irmão de Carlos de Zaías  que abre suas cancelas para apresentar  mais uma   Pega de Boi no Mato, reunindo toda a “vaqueirama” Barroquense e  de outras regiões da Bahia. É o resgate de um dos esportes mais apreciados pelos vaqueiros.

O pega de boi acontece no meio da vegetação fechada, com vaqueiros que se embrenham no mato, em cima de seus cavalos, para pegar o boi. Enfrentam espinhos de juremas e touceiras de Xique-Xique , Gravatá, Calumbi, Mandacarú dentre outros.
No final do evento  os  Vaqueiros  se despediram e agradeceram a Deus  por mais uma competição com sucesso e muita diversão, eles deixaram certo dia 14 de Abril mais uma pega de Boy no mesmo lugar, Miraldo agradeceu  a todos os competidores e amigos presente no evento.
 Miraldo Agradeceu as presença do Jogador de Futebol Sadrak e do Chefe de Gabinete do prefeito Almir Eraldo Ferreira que  prestigiaram  evento até o final
Vaqueirama de toda a região Sisaleira marcaram presença
No alto da Barragem dezenas de pessoas ficam assistindo e esperando a hora em que uma (Reis) é capturada pelos vaqueiros 
Algumas pessoas até se arriscam em subir em arvores para ter mais visibilidade da competição, daqui de cima ta bom de mais, só tô vendo a vaqueirama  correr na Caatinga disse um simpatizante da festa.
Curral onde é solto os animais  para inicio da Pega de Boi
Rege e Moisés alem de outro amigo marcaram presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário