quinta-feira, 8 de agosto de 2013

XIV CAMINHADA DO FOLCLORE EM FEIRA DE SANTANA DIA 18 DE AGOSTO


 
            A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realizará, em 18 de agosto, a 14ª Caminhada do Folclore.
           Os grupos culturais poderiam se inscrever  para o desfile até o dia 02 de agosto, na sede do CUCA. A Caminhada do Folclore é  cortejo de grande porte , envolvendo o desfile de  grupos folclóricos pelas ruas de Feira de Santana  cujo objetivo é o de preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino. É sempre realizada no mês de agosto para celebrar a Semana do Folclore. Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada do Folclore, único evento com esse perfil em toda a Bahia, vem desencadeando um movimento de resgate e revitalização dos grupos locais, evitando a sua extinção. 
 
            Dentre os grupos que sempre marcam presença estão: puxada de rede, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, caretas, mandus, bombachos, lindro amor, encourados da independência, nego fugido, dentre outras manifestações culturais da Bahia.
 
            O Presidente da Oficina de Artes de Araci, Sr, Luiz Santana, se fez presente nesta quinta feira, dia 8 de agosto de 2013, na reunião de planejamento da caminhada, no auditorio, teatro do cuca em Feira de Santana, onde a proposta é que mais uma vez Araci seja representada como os demais anos pela Capoeira Cidadã, Quadrilha Junina Cangalha, Reisado Nossa Senhora da Conceição e Teatro. VIVA A CULTURA POPULAR!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário