segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Barrocas Violenta

O prejuízo do trabalhador que teve a casa arrombada só não foi maior porque um rapaz que passava na hora assustou os ladrões que abandonaram os itens mais caros que estavam sendo furtando e fugiram.
Por volta das 19:00 deste domingo (18), um rapaz caminhava pela rua Samuel Nogueira nas proximidades da obra da Escola da Pro Infância no Bairro, Alto do Ipê em Barrocas, quando avistou rapazes em atitude suspeita em volta da casa do mecânico Antonio Joel Gonçalves Pereira, o pedestre gritou repudiando o ato e saiu correndo pela rua. 
Assustando os ladrões que havia arrebentado a porta dos fundos para roubar, abandonaram grande parte do roubo e fugiram pelo mato.
Um aparelho Home Theater foi deixado no chão ao lado da casa, e posteriormente, quando já estávamos deixando o local, o mecânico acompanhado de amigos e familiares encontraram a alguns metros da residência o computador e um aparelho de som que havia sido furtado. No saldo final, apenas perfumes foram levados, o prejuízo poderia chegar a mais de R$2.000,00 (dois mil reais).
“Antes em Barrocas, a gente podia sair e deixar a casa aberta, hoje em dia não estamos seguros nem trancados em nossa própria casa, pra piorar a Polícia prende e a injustiça solta, lamentável” desabafou o trabalhador.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. Apesar da descrença na justiça, Joel disse que na segunda-feira iria fazer o Boletim de Ocorrência.




Jovens foram apreendidos com revólver calibre 32. Polícia suspeita que a arma seria usada em assaltos na região.

Na noite desde sábado (17), por volta das 22h30min, a Polícia Militar recebeu informação de populares que dois indivíduos usando bonés e vestindo jaqueta preta estariam numa moto preta em atitude suspeita, nas imediações da Praça da Matriz.

A Guarnição de Plantão foi até o local e segundo os policiais, assim que os suspeitos avistaram a viatura empreenderam fuga em direção ao açude municipal. Segundo um PMl, houve perseguição, pois os suspeitos não atenderam a ordem de parada e partiram em disparada, quando a guarnição se aproximou da moto o carona teria apontado a arma que portava para a viatura e acionado o gatilho, que não disparou; “revidamos e ele foi atingido de raspão na perna”, disse um PM que participou da abordagem.

Em seguida a guarnição conseguiu interceptar o veiculo e render os suspeitos que dispensaram a arma no chão e foram abordados. José Hamilton 18 anos e um menor de iniciais W.P.C foram conduzidos inicialmente ao Hospital Municipal de Barrocas para que o menor recebesse atendimento médico, e em seguida para a DP de Serrinha, onde foram ouvidos pela Delegada plantonista.

O revolver calibre 32 que estaria de posse do menor estava municiado e com uma cápsula “picotada”. A arma foi apresentada no DP em Serrinha, a motocicleta encontra-se na DP de Barrocas. Segundo a PM os detidos já foram liberados. Não há informações se os dois possuem passagem pela polícia.
 
Foto: Arquivo
Tiros, perseguição e abordagens! Noite movimentada em Barrocas, moradores do bairro do Matadouro e Açude, mantiveram contato com nossa redação informado que ouviram vários disparos de armas de fogo por volta das 22h30min deste sábado.

O clima é de apreensão, nos últimos dias vários assaltos ocorreram, tanto na sede como na zona rural do município, implantando o medo entre moradores e comerciantes. Talvez para tentar frear esta onda de violência, é que a Polícia Militar está em operação conjunta com a Guarda Municipal na noite deste sábado. Algumas motos foram apreendidas, e em vários momentos se ouve a sirene das viaturas circulando pelas ruas da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário