sábado, 10 de agosto de 2013

7ª edição da Assembleia Itinerante é realizada com sucesso em Paulo Afonso

Com a presença de 34 parlamentares, a sétima edição da Assembleia Itinerante, realizada no município de Paulo Afonso, teve inicio ás 14h30, com uma sessão ordinária no auditorio do Memorial CHESF.
O presidente do Legislativo baiano, deputado Marcelo Nilo abriu a sessão explicando o principal objetivo da criação do projeto. “A Assembleia Itinerante foi criada para ouvir a população, seus pleitos, suas reivindicações, para que possamos criar os projetos pertinentes a suprir essas necessidades”, afirmou.

As mais de 300 pessoas que compareceram ao Memorial, puderam contribuir com os trabalhos, apontando carências ou problemas regionais em formulários distribuídos pouco antes do início do evento, que foram depositados em urnas disponibilizadas no local. Esse material será sistematizado e o Legislativo se empenhará na busca de soluções junto aos demais poderes ou órgãos estaduais e ainda ampliará a discussão através das comissões técnicas da Casa. No auditório – convertido em plenário – grupos organizados reivindicaram ações da administração estadual, como um grupo de bombeiros que defendem a “independência” da Polícia Militar; e um grupo que agradecia o veto da presidente Dilma Rousseff à PEC do Ato Médico. Os deputados estaduais foram unânimes em elogiar a estratégia de aproximar os representantes dos representados, permitindo também ao conjunto dos parlamentares conhecer as diversas realidades regionais.

O programa Assembleia Itinerante, iniciativa inédita na história do parlamento baiano, idealizada pelo deputado Marcelo Nilo, já passou com êxito, pelos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Jequié, sempre com o mesmo roteiro. O objetivo principal do projeto, é aproximar os deputados das comunidades que eles representam e discutir, junto com a população, temas de interesse regional.
O presidente da mesa, deputado Marcelo Nilo começou seu discurso explicando a origem e objetivo do projeto Assembleia Itinerante, reafirmando a importância do parlamentar estar sintonizado com a sociedade. Marcelo Nilo agradeceu as boas vindas do prefeito e da população de Paulo Afonso e falou sobre os filhos da terra que foram homenageados durante o evento. “Pessoas como o deputado federal, Mário Negromonte, são um exemplo tanto de ser humano, quanto de homem público sério, digno e merecedor dessa homenagem”, declarou.

Nilo falou sobre o potencial turístico do município de Paulo Afonso, enalteceu a importância da cidade para a economia baiana e agradeceu a participação dos deputados, autoridades civis e militares e do público presente. “Eu agradeço a vocês por mais uma edição de sucesso desse projeto, que visa apenas a criação de projetos que possam vir a população baiana de alguma forma e tenham certeza que isso será feito por nós parlamentares”, arrematou.
Sessão especial
Após a sessão ordinária, o presidente Marcelo Nilo abriu a sessão especial, para homenagear as personalidades que se destacaram por seu trabalho em beneficio de Paulo Afonso.
O deputado Paulo Rangel (PT), entregou a Comenda Dois de Julho ao técnico industrial, Raimundo Lucena Maciel; já o dep. Mário Negromonte Júnior (PP), homenageou o juiz Rosalino dos Santos Almeida, enquanto o deputado Elmar Nascimento (PR), presenteou com a comenda, o deputado federal, Luiz Barbosa de Deus. A Mesa Diretora da Alba homenageou o prefeito Anilton Bastos (PDT) e o presidente Marcelo Nilo (PDT), entregou a comenda ao deputado federal, Mário Negromonte (PP).

O deputado Mário Negromonte, parabenizou a iniciativa do presidente Marcelo Nilo, de criar a Assembleia Itinerante e falou da importância do projeto. “Esse projeto tem uma excelente repercussão inclusive no Congresso Nacional, pois valoriza intragável do parlamentar, mostrando para a população o quanto é importante a participação do povo nesse processo”, explicou.
Projeto Assembleia Itinerante
O projeto Assembleia Itinerante foi criado para levar o trabalho do Legislativo baiano para perto da população, ouvir seus interesses, solicitações e tornar mais fácil a realização de projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Segundo o presidente Marcelo Nilo, “o objetivo não é partidário, para promover os deputados, mas sim político, para divulgar o trabalho legislativo e dar mais participação à população”, pontuou. Ainda de acordo com Nilo, “o político precisa ouvir a sociedade” e essas sessões serão realizadas em todas as regiões do estado, justamente para ouvir as reivindicações das pessoas, as principais necessidades de cada município da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário