sábado, 17 de agosto de 2013

Construção de casas rurais vai beneficiar agricultores familiares e trabalhadores rurais de Tucano


Dezenas de famílias do município de Tucano que moram na zona rural e possuem renda anual de até R$ 15 mil serão beneficiadas com a construção de moradias, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Governo Federal.
O cadastramento dos beneficiários está sendo realizado exclusivamente pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Tucano, Sindicato dos Produtores Rurais e Central das Associações Comunitárias (Cactu), em parceria com Associações e agentes comunitários de saúde.  O valor de cada imóvel será avaliado em R$ 28 mil e as famílias contempladas arcarão apenas com contrapartida de 4% deste valor, que poderá ser parcelado em até quatro vezes em um prazo de quatro anos.
Segundo informações da secretaria, o objetivo é fazer com que os próprios beneficiários participem da execução da obra, uma alternativa para geração de emprego e renda.  Cada casa será composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A previsão é de que as primeiras unidades comecem a ser construídas no mês de outubro. Interessados podem procurar a secretaria de Agricultura para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário