segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Gavião domingo, 11 de agosto de 2013 12:50 - Atualização 11/08/2013 12:52 Governo Municipal motivado com resultado do IDH diz que vai trabalhar para ficar em primeiro lugar

Praça 
Nossa Senhora da Conceição - Gavião BahiaO Município de Gavião no território do Jacuípe sempre foi considerado um dos mais pobres e atrasados da Bahia, porém, a partir de 2008, tornou visível o avanço em todos os setores da administração pública e a atual gestão comemora a posição alcançada,ficando entre os três melhores municípios da Bacia do Jacuípe no Índice de Desenvolvimento Humano – IDH,
O índice de desenvolvimento humano mede comparativamente a riqueza, a alfabetização, a educação, a saúde, a agricultura, a esperança de vida, a natalidade e outros fatores dos diversos países do mundo. Essa comparação também é feita entre os municípios de uma região. São os territórios de Identificação; geograficamente formado por municípios vizinhos.
Gavião divide a terceira colocação com Capela do Alto Alegre, Pintadas em segundo e Riachão do Jacuípe em primeiro lugar.
A prefeita Benvinda esteve  com a
 presidenta Dilma em Salvador no mês de Julho recebendo máquinas.
A prefeita Benvinda esteve com a presidenta Dilma em Salvador no mês de Julho recebendo máquinas.
Pensando em melhorar ainda mais,a Prefeitura intensifica o trabalho e comemora a chegada de mais um caminhão pipa,um compactador de lixo, no final do mês de maio o Gavião foi agraciado com uma retroescavadeira e recentemente recebeu uma motoniveladora (patrol).
“Nosso compromisso com a população foi de melhorar a qualidade de vida de nossa gente e isto estamos fazendo, o município não dispõe de muitos recursos para adiquirir-mos tanta coisa, mas graças a parceria e confiança no nosso trabalho fomos contemplados com máquinas pesadas, caminhão pipa, ônibus, pavimentação de ruas, apoio aos programas sociais, enfim, conquistamos quase tudo que um município precisa para atender a sua população”, ressaltou Laurindo Nazário, secretário de Administração.
laurindo---embasaO secretário recebeu recentemente uma equipe para fazer a medição para ampliar o sistema de abastecimento de de água tratada para atender o Bairro Papagaio localizado na sede deste Município..
Tido como a maior obra do Governo no que diz respeito a infraestrutura, está em construção uma escola  com uma área de 4800 m.² Sendo três pavimentos distribuídos em seis salas de aula, sala de alimentação, sala administrativa, sala de leitura, sala de informática e mais o pátio coberto; além da área do parque e mais a área onde será implantado o projeto de hortaliça.
secretrio paulo emerson“Assim será a mais nova unidade escolar do município de Gavião, o Colégio está sendo construído na sede do município; e a obra está a todo vapor. A secretaria de Educação do município tem pretensão de iniciar o ano letivo de 2014 já no novo Colégio. No total 20 operários estão prestando seus serviços à obra tá avançando”, comemora Paulo Emerson secretário da Fazenda do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário