terça-feira, 20 de agosto de 2013

Segurança da cidade de Teofilândia pede socorro

A Segurança é de competência do Governo do Estado, mas o governo municipal não pode abrir mão de liderar no município, uma cruzada contra a violência. Considerando que o tráfico de drogas já toma conta de áreas da cidade e aumentaram significativamente os roubos e arrombamentos em Teofilândia, o prefeito não pode assistir a tudo isso passivamente.
Enquanto estive no governo, articulei uma reunião entre Dr. Getúlio (delegado) e o prefeito para juntos darmos ênfase a este aspecto, inclusive propondo a municipalização da segurança através da guarda civil municipal. Estaríamos priorizando a segurança preventiva e o trabalho em conjunto com as Polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal.
Hoje, faz-se necessário e urgente a ampliação do efetivo da polícia militar em nosso município, o desenvolvimento em conjunto de abordagens aos suspeitos pelas policias civil e militar e a requisição do serviço de vigilância e investigação da policia civil. Também é preciso envolver às famílias e o mais rápido possível, o prefeito colocar em prática instalação e funcionamento da escola profissionalizante para a capacitação dos jovens de nossa cidade que tanto ele prometeu no palanque.
Claudivan Teofilândia
Por: José Claudivan
Cidadão teofilandense

Nenhum comentário:

Postar um comentário