sexta-feira, 12 de abril de 2013

Trio Nordestino lança CD alusivo à BA e disponibiliza toda a discografia no site

O grupo Trio Nordestino acaba de lançar o novo CD “A Bahia do Trio”. O CD, composto por 8 faixas, relembra canções que fizeram parte da história do Trio e os bons momentos vividos em sua terra natal.
O projeto busca valorizar os compositores nordestinos e suas riquezas cantadas através de belas letras e versos.  Gravado em Salvador, “A Bahia do Trio” tem a direção musical do multi-instrumentista Luiz Caldas - um dos inventores do Axé Music e também amante do forró, com grandes composições.
Este novo trabalho traz canções como Voltar à Bahia, Defesa de Baiano, Jacarandá, Bahia com B Maiúsculo, Minha Bahia e Eta Lugar Bom. Esta última, selecionada como música de trabalho, é de autoria dos baianos Nyldo Fernandes e Jean Carvalho. 
Criado em 1958, na cidade de Salvador, o Trio Nordestino iniciou a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo para dar o toque especial. Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962, apimentando a música brasileira com o suingue, o humor e a sensualidade do sertão. O grupo ganhava então a benção do rei do baião: Luiz Gonzaga.
Atualmente o grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Coroneto - zabumba (neto de Coroné, também fundador da banda) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú).
O CD pode ser acessado no portal do grupo através do endereço www.trionordestino.com.br . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário