sexta-feira, 12 de abril de 2013

Governo amplia produção de energia eólica com três parques inaugurados em Sento Sé

ENERGIA EOLICA
Eletricidade suficiente para atender a cerca de 600 mil pessoas é o que vão fornecer os três parques de produção de energia eólica inaugurados nesta quinta-feira (11) pelo do governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra na cidade de Sento Sé, região do São Francisco.
Construídos em consórcio pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e pelo grupo Brennand Energia, os parques São Pedro do Lago, Sete Gameleiras e Pedra Branca estão ligados ao Sistema Integrado Nacional por uma linha de transmissão de 58 quilômetros, que já está operando. Toda a energia produzida está sendo distribuída para residências e indústrias.
Durante a inauguração, Wagner destacou a importância do investimento em produção de energia limpa e as melhorias que isso proporciona as comunidades locais. “Estamos aqui em plena seca e no meio de toda a preocupação com a falta de água podendo ver essa obra, que tem tanta modernidade e tecnologia aproveitando os ventos para gerar desenvolvimento”.
O ministro ressaltou a sustentabilidade da energia gerada e os efeitos que ela tem no combate a seca. “Gerando energia através do vento podemos destinar a água do São Francisco para o consumo humano, animal e irrigação e menos para produção de eletricidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário