sábado, 13 de abril de 2013

Ponto Novo:Irritados com governo do estado agricultores destroem adutora construída que levará água para Senhor do Bonfim

Um grupo com maias de 100 agricultores na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, em protesto contra um possível corte na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, anunciado segundo agricultores pelo governo do Estado para acontecer a partir da próxima segunda-feira ,15, provocou a reação dos manifestantes. Parte da adutora localizada na s proximidades da barragem  construída para solucionar a falta de água nos municípios de Sr do Bonfim e Jaguarari foi parcialmente danificada pela multidão.
pn
Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebra as manilhas suspensa por um a base de concreto e interromper o sistema que começaria a funcionar dia 15 de abril.  A revolta generalizada dos agricultores  provocou um grande estrago no equipamento que estava em fase de teste pela Empresa Baiana de Água e Saneamento EMBASA. Agora com o episodio o sistema fica interrompido até que o estrago seja solucionado pelos técnicos da empresa que estão construído a obra.    
tartor
A Embasa ainda não se manifestou oficialmente sobre o prejuízo causado pelos manifestantes e quando o trecho destruído vai ser recuperado. A policia civil está abrindo inquérito para tentar identificar os supostos evolvidos no episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário