quinta-feira, 18 de abril de 2013

Joaquim Barbosa está entre os 100 mais influentes da "Time"

  • ulgação
    O chef Alex Atala foi o outro brasileiro que entrou pra lista
  • Agência Brasil
O rosto mais popular das máscaras de carnaval deste ano agora está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi eleito pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Em sua lista anual, publicada nesta quinta-feira, 18, o jurista figura entre os destaques da categoria "Pioneiros".
O trabalho de Joaquim Barbosa é destacado pela publicação no julgamento do mensalão e pela sua conquista, inédita para um negro no País, à vaga de presidente do Supremo. "Em face de uma longa tradição de corrupção tolerada judicialmente, ele (Barbosa) supervisionou um julgamento histórico envolvendo um esquema de U$ 35 milhões em compra de votos que, no ano passado, condenou muitos dos colaboradores mais próximos de Lula", disse o artigo sobre o jurista.
A revista dividiu, ainda, as pessoas influentes em outros quatro grupos: líderes, artistas, ícones e titãs.  Na categoria artistas outro brasileiro: o chef Alex Atala. De acordo com a publicação, "sua filosofia de utilização de ingredientes nativos brasileiros na alta gastronomia tem fascinado o continente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário