domingo, 21 de abril de 2013

Valente: Aeroporto do município já está quase pronto para receber aeronaves de pequeno e médio porte


Instalação-Biruta-aeroporto-valente
O município de Valente, com uma população estimada em 25 mil habitantes, uma das poucas cidades da Bahia a possuir aeroporto para pequenas e medias aeronaves, agora com iniciativa ousada por parte da Prefeitura, começa os preparativos para iluminar o Aeroporto, denominado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC como Aeródromo. Segundo o prefeito Ismael Ferreira o objetivo é preparar a iluminação necessária para permitir o pouso de aeronaves de pequeno e médio porte à noite.
Na última quinta-feira (18), uma equipe da secretaria de Infraestrutura, liderada por Salvador Oliveira esteve no local instalando um equipamento chamado biruta (equipamento de orientação de direção do vento) com iluminação projetada para facilitar a visibilidade noturna. Tendo assumindo a pasta recentemente, o secretário de Infraestrutura, Cezar Rios, diz que já era hora de Valente ter um Aeroporto adequado para a região.
O custo total para liberação, iluminação e adequação do Aeroporto está sendo estudado por uma equipe que está montando o projeto. No projeto de Iluminação, a prefeitura contará com o apoio financeiro da empresa Yamana Gold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário