sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dilma inaugura Fonte Nova e anuncia investimento de R$ 900 mi

Nesta sexta-feira (05), a presidente Dilma Rousseff inaugura a Arena Fonte Nova em cerimônia restrita para membros da imprensa, autoridades e convidados. O governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, ACM  Neto, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além do novo ministro dos Transportes, Cesar Borges (PR) também participam do evento.  A data de inauguração da Fonte Nova sofreu três mudanças, duas por conta da impossibilidade da presença de Dilma. Inicialmente, o evento foi marcado para o dia 29 de março, aniversário de Salvador, mas por conta do fim de semana da Páscoa, foi antecipada para o dia 18. No entanto, a nova data coincidiu com a cerimônia de posse do papa Francisco, e novamente foi cancelada.  A partida entre Bahia e Vitória também teve que ser mudada, marcada para o dia 31, foi adiada para 7 de abril. 
Com capacidade para 50 mil pessoas, a Fonte Nova recebe no próximo domingo (7), o  Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano 2013, e para esta partida somente 40 mil bilhetes foram colocados à venda.
Investimento - Além de inaugurar a Fonte Nova, Dilma vai anunciar o investimento de R$ 900 milhões em obra de mobilidade urbana. De acordo com informações da Tribuna da Bahia, a revelação foi feito pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT). Segundo o petista, as quatro principais obras que terão investimento do governo federal são duplicação da avenida Orlando Gomes, construção da avenida 29 de março, duplicação e ampliação da avenida Gal Costa, e construção da ligação de Pirajá até Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário