quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assembleia da APLB: Servidores da educação continuam sem o desejado aumento salarial

Aconteceu nesta terça (9) no auditório do Colégio Municipal de Barrocas mais uma assembleia da APLB com servidores em educação e representantes do poder público dentre eles o prefeito Almir, a secretária de educação Ana Clécia e alguns vereadores. Nessa assembleia foram discutidas algumas reedificações como reajuste salarial, gratificações de recursos dentre outros assuntos com o gestor do município.
Um representante do setor administrativo da prefeitura apresentou alguns slides demonstrando a real situação econômica que se encontra o município de Barrocas. Foi apresentada uma tabela referente à distribuição do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Após a exposição dessa tabela foi dito que o município não poderia fazer o reajuste pedido pela categoria de 12% a 18% no salário dos professores, pois teria que se levar em conta as gratificações solicitadas pelos mesmos. O valor do reajuste sugerido pelo representante da prefeitura foi de 3%  que é o que seria possível no momento para os professores.
Foi notória a decepção dos educadores; Todos esperavam um reajuste melhor. Um dos representantes da APLB se pronunciou em apoio à classe dos professores na questão de insatisfação dos propostos 3% de acréscimo salarial mesmo levando em consideração as gratificações. Ao final da assembleia não chegando a consenso algum, os professores saíram do auditório municipal decepcionados com alguns dados representados por parte da prefeitura além também de não cumprir com o esperado aumento salarial do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário