quinta-feira, 4 de abril de 2013

Promotores unidos na campanha “Brasil contra a impunidade – Não à PEC 37″

 

A promotora de justiça aposentada, araciense, Dra. Jandira Góes é uma no meio das milhares de promotoras que são contra a impunidade – Não à PEC 37, que tramita atualmente no Congresso Nacional.
A proposta de emenda constitucional visa subtrair os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições, destinando-os, com exclusividade, às polícias judiciárias. Trata-se da famigerada PEC 37, já apelidada de PEC da Impunidade.
Diante de tão grave situação, o Ministério Público, com forte apoio de variadas instituições e de diversos setores da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Imprensa – ABI, vem adotando várias medidas para demonstrar à população brasileira a nocividade e o perigo que a aprovação da referida proposta representa para o combate à criminalidade e a corrupção em nosso país.
Para tanto, o Ministério Público brasileiro desencadeou a campanha Brasil contra a impunidade – Não à PEC 37, que pretende conscientizar e informar à população que, caso aprovada, a proposta irá gerar uma clara perda de efetividade na persecução e punição dos criminosos, principalmente aqueles de colarinho branco.
Serão realizados atos públicos nos Estados no período de 08 a 12 de abril, sendo que do dia 08 ao dia 11 as mobilizações ocorrerão nas Comarcas do interior, exceto Araci, pelo fato de não ter Promotor titular e no dia 12 na Capital. Ainda no dia 24 desse mês será realizada em Brasília ampla mobilização nacional contra a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário