domingo, 7 de abril de 2013

Ag. do Banco do Nordeste será instalada em Serrinha, Araci e outras cidades do NE

Em proposta de ação administrativa para novas instalações do Banco do Nordeste em municípios com viabilidade econômico-financeira, o Conselho Administrativo do Banco do Nordeste aprovou a instalação de uma nova agência no município de Serrinha.
Além de Serrinha, o Banco do Nordeste vai instalar 82 novas agências em municípios do interior da Região Nordeste com mais de 50 mil habitantes. O objetivo é potencializar o papel institucional do Banco e também resolver problemas de cobertura geográfica, assim, evitando grandes deslocamentos dos clientes para cidades circunvizinhas.
No estudo marcado realizado pelo Banco, dos 83 municípios onde serão instaladas novas agencias, 72 apresentaram premissas de investimentos para novos negócios e cálculos financeiros e 11 unidades estão voltadas para solução de problemas de cobertura geográfica.
O Banco do Nordeste promove o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste por meio de apoio financeiro aos agentes produtivos regionais, através de iniciativas como o MPE-Micro, Microempreendedor Urbano, apoio aos pequenos produtores rurais, agronegócios para pessoa física, operacionalização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar PRONAF) e administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de outras iniciativas que fazem com que o Banco do Nordeste seja um executor de políticas públicas na região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário