quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ZÉ RONALDO toma posse em Feira e quer reduzir seu grande salário

O prefeito José Ronaldo confirmou Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) como líder do governo na Câmara Municipal

José Ronaldo de Carvalho toma posse em Feira de Santana
Após a posse dos 21 vereadores eleitos, foi empossado como prefeito Municipal de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho que foi eleito com 66,04% dos votos o que corresponde a 195,967, e o vice-prefeito Luciano Ribeiro.   Ronaldo apresentou o primeiro projeto do mandato, que propõe a redução do seu salário de 26 mil 700 reais e 23 centavos, para 20 mil e 42 reais.  Segundo ele, a economia chegará a 320 mil reais, durante todo seu mandato, que será utilizado como subsídio para a construção de uma creche. O projeto será votado a partir do dia 15 de fevereiro, quando os trabalhos da Câmara retornarem.  Bastante aplaudido pelo público presente, José Ronaldo, disse em seu discurso que irá trabalhar para o engrandecimento da cidade. Ele ainda afirmou que a vitória em primeiro turno significa que o povo julgou e aprovou o seu governo anterior. 
“Pela terceira vez estamos aqui diante do poder legislativo, onde iniciamos a nossa trajetória política há muitos anos atrás. Na primeira vez que assumimos o governo, trouxemos esperança e projetos para que município retomasse o caminho do desenvolvimento. O quadro de dificuldades não nos intimidou, ao contrário, encaremos as dificuldades contando com o apoio da Câmara de Vereadores. Na segunda gestão, com mais experiência, prosseguiremos com o trabalho constante”, afirmou. 
O prefeito José Ronaldo confirmou Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) como líder do governo na Câmara Municipal. O nome do vice-líder ainda não foi definido. Ronaldo informou ainda que algumas ações pontuais para reduzir a deficiência na limpeza pública na cidade já foram definidas para curto e médio prazo. José Ronaldo administrará um orçamento estimado em 752 milhões em 2013. “Tomamos posse com o mesmo entusiasmo, com a mesma empolgação que manifestamos em janeiro de 2001, porque o incentivo vem das mãos do povo. Não vou repetir a história de amor entre mim e Feira, pois todos já sabem. Aqui encontrei uma família. Essa terra é meu amor”, finalizou emocionado.  
 PERFIL  - Baiano de Paripiranga, sertão da Bahia, fronteira com Sergipe, José Ronaldo, 61 anos, completados no dia 18 de julho de 2012, é casado com a professora Ivannete Rios de Carvalho. É pai de Fábio, médico, e de Camila e Natália, advogadas. É também avô de dois netos e esperando mais uma netinha a chegar. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), iniciou na política em 1976, quando o país vivia a dicotomia esquerda/direita, com o bipartidarismo - Arena e MDB. Sem sucesso na primeira eleição para vereador (1976), seis anos depois foi o mais votado ultrapassando 5 mil votos. Em 1986 foi eleito deputado estadual pelo PDS, sucessor da antiga Arena, que depois mudou para PFL e, mais recentemente, se transformou em Partido Democratas.  Reeleito deputado estadual por mais duas vezes, assumindo o cargo de líder da oposição e, posteriormente, líder do governo estadual. Em 1998 se elegeu deputado federal. Dois anos após, vence a primeira eleição para prefeito de Feira de Santana, sendo reeleito em 2004, sempre no primeiro turno. Candidato em 2010 a senador, obteve mais de 1 milhão de votos - somente em Feira de Santana foram mais de 200 mil dos cerca de 350 mil eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário