sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Serrinha: Associação Rodrigues de Jiu-Jitsu e MMA pedem socorro

Uma associação desenvolve importante trabalho social, no campo esportivo, na cidade de Serrinha, mas precisa de apoio, de ajuda das autoridades para se manter firme em seu propósito de revelar novos valores para o Jiu-Jitsu e MMA e formar cidadãos de bem para a sociedade. Porém, sem o incentivo, a tendência é que venha a desmotivação, o que representa um sério risco para a prática esportiva.A Associação Rodrigues de Jiu-Jitsu e MMA já existe há aproximadamente 23 anos e ao longo deste tempo vem promovendo um trabalho sócio-esportivo de qualidade no município de Serrinha. "Nós proporcionamos a muitos jovens a oportunidade de praticar esportes, o que é muito bom em diversos sentidos. Mesmo com dificuldades para arrumar patrocínios, a gente tem buscado dar chance de eles disputarem competições, representarem a cidade. Os resultados são bons. Poderiam ser melhores, se tivéssemos apoio da classe política", ressalta o professor Yuri Rodrigues, presidente da Associação.
As dificuldades se acentuam quando, por exemplo, se tem a necessidade de sair de Serrinha para disputar competições em outros locais. "Temos atletas de nível que poderiam competir, mas não vão porque não têm condições de arcar os custos das viagens. Os atletas que participam, sempre é com a ajuda de familiares, ou de alguns comerciantes que se sensibilizam e apóiam. Muitos bancam do próprio bolso a participação em campeonatos, o que é triste, porque poderia haver uma política definida para o esporte, mas isso nós não temos", observa Rodrigues.
A Associação já participou de competições como campeonatos Sul-americanos, onde conquistou 12 medalhas, e o Pan-americano, quando ganhou 11 medalhas. "Nós temos o reconhecimento do povo e já buscamos nos legalizar, em termos de documentação, para recebermos verbas oficiais, mas isso nunca aconteceu. O que queremos é que a classe política olhe para a gente e faça alguma coisa pelo esporte, que é um importante instrumento na formação dos nossos jovens, pois contribui para a disciplina e respeito ao mais fraco", apela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário