quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Filme "Gonzaga - De Pai Para Filho" estreia hoje como minissérie na Globo

image Filme foca narrativa na relação entre Gonzagão e Gonzaguinha
Depois de levar cerca de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros, o filme "Gonzaga - de Pai para Filho" (2012) estreia nesta terça-feira (15), na Globo. O longa, com direção de Breno Silveira, foi dividido em quatro capítulos e será exibido após o "Big Brother Brasil".
A adaptação terá novidades. "O ritmo da televisão é diferente, por isso fizemos novos ajustes e incluímos algumas cenas. A história começa mais veloz e mais interessante", afirma o diretor. O filme foca sua narrativa na relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912- 1989) e Gonzaguinha (1945-1991), seu filho, que também se tornou músico. Ambos nunca foram próximos, mas, em um determinado momento da vida, Gonzaguinha decide que é hora de criar laços com o pai. Para narrar esse longo período, o filme passa por diversas fases da vida dos dois, interpretados ao longo do tempo por diferentes atores: Land Vieira, Chambinho do Acordeom e Adélio Lima vivem Gonzagão. Já Gonzaguinha é feito por Alison Santos, Giancarlo Di Tommaso e Júlio Andrade. As pesquisas para a produção começaram em 2005 e apenas para encontrar os três atores que fariam Gonzaga foram dois anos de buscas e mais de 5.000 artistas testados. A ideia de levar o filme para a televisão surgiu em 2010, antes mesmo de seu lançamento nos cinemas. O responsável pela adaptação foi Guel Arraes, diretor de núcleo da Globo, que lembra que, em 2012, o sanfoneiro faria cem anos. "Gonzaga é patrimônio da cultura brasileira e interessa a todos. Na minha opinião, este centenário é tão importante quanto o de Jorge Amado", diz.
Globais Domingos Montagner, que interpreta Zyah na novela "Salve Jorge" (Globo), faz uma pequena, mas importante, participação no filme "Gonzaga - de Pai para Filho". O longa marca a estreia do galã no cinema. Ele interpreta o coronel Raimundo, pai de Nazinha (Cecília Dassi), a primeira paixão de Gonzagão. O homem foi quem expulsou o sanfoneiro da cidade ainda jovem, pois o relacionamento entre os dois não o agradava. "Eu, como artista popular, acredito ser muito emblemático estrear no cinema em um filme que retrata outro artista popular", disse Montagner, que começou sua carreira no circo. A atriz Nanda Costa, que protagoniza a novela das 21h ("Salve Jorge"), também está no filme. Ela vive Odaléia, mãe de Gonzaguinha (1945-1991), que morre de tuberculose quando o menino tem apenas dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário