sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Com 15 anos de Festival, Ivete faz de show um baile com ‘príncipes’ famosos

Atração mais esperada nesta quinta-feira (17), segundo dia de Festival de Verão em Salvador, a cantora Ivete Sangalo presenteou os fãs com uma bela apresentação, que marca a sua 15º participação no evento. Ivete é a única artista que participou em todos os anos da festa. Nesta noite de comemorar os ’15 anos’, Ivete inovou e reuniu artistas da música baiana no palco e dançou com todos eles, como “príncipes” em um baile de debutante. Foram 15 escolhidos. Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Xanddy, Netinho, Jau, Ninha, Saulo, Denny, Armandinho, Tatau, Alexandre Peixe, Compadre Washington, Léo (A Zorra) e Durval Lelys protagonizaram a clássica valsa. Todos foram ovacionados pelo público.
Gilberto Gil encenou o pai “debutante” e foi o primeiro a dançar, levando a musa até o centro do palco. Como trilha sonora, a música “We are carnaval”, clássico da festa popular, porém em versão instrumental. Os artistas revezam a dança entre as 15 bailarinas e a musa, que emocionada falou: “O que tenho a dizer a todas as pessoas que torcem por mim é ‘muito obrigada’ por me tornar uma pessoa famosa e popular. O que nós [ela e os artistas] fazemos aqui é a melhor forma de tornar este momento músico. Me perguntaram se iria ter um galã e disse que eu ia fazer uma festa de família. Comecei com o meu pai e depois com os meus irmãos [a dançar]“, declarou após a valsa, anunciando o nome de cada um dos seus convidados. “Nós somos axé, somos força, somos Bahia”, afirmou. Um dos príncipes de Ivete recebeu uma homenagem especial. Saulo Fernandes, que a sucedeu na Banda Eva e que agora também vai deixar o grupo, foi lembrado por Ivete como um irmão. “Eu perdi um irmão que morreu atropelado aos 20 anos, a gente sofreu muito, mas a vida joga Dito [amigo e produtor], joga Saulo”, disse.Apesar do momento de grande emoção, Ivete emendou com o seu bom humor e iniciou uma sequência de pagode, com canções que são sucesso na voz de Márcio Victor, líder do Psirico. Ao fim do show, ela avaliou que o show foi de ‘lascar’,

Nenhum comentário:

Postar um comentário