quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chuvas Forte na Região Sisal

Araci: Com a chegada da chuva rio da Barreira registra bom volume de água

                                  Com as chuvas que caíram na última segunda-feira (21) no município de Araci e cidades circunvizinhas, resgata novamente a alegria do povo barreirense e a beleza do rio que corta aquela região. Pessoas tiveram dificuldades para atravessarem a ponte do rio que fica próxima ao Povoado da Barreira em Araci.
Depois de um grande período de estiagem, as chuvas voltam a fazer parte da vida dos aracienses. A um bom tempo não chovia no município de Araci e boa parte do interior baiano. Mas nos últimos dias a providencia divina se concretizou e a tão sonhada chuva voltou a cair.
Do alto percebe-se um bom volume de água no rio da Barreira

O  forte calor é sempre prenuncio de trovoada e chuva de verão basta o céu escurecer o relâmpago clarear que em poucos minutos cai o forte temporal e para quem tem fobia dos fenômenos naturais a ordem é manter o silêncio e pedir aos céus que a trovoada pare logo.
Foi assim que a chuva veio na cidade de Araci com os fortes relâmpagos e trovões, muitos aracienses ficaram assutados com os fenômenos.  

Noite de muita Chuva em Barrocas

Fortes chuvas caíram na noite de segunda feira e na madrugada desta terça-feira na sede do município e na maioria dos povoados, apesar do grande número de raios e trovões não houve transtornos na região de Barrocas como tem acontecido em cidades vizinhas. As estradas que cortam o município estão tomadas por grandes poças de água, vários tanques estão trasbordando nas imediações de São Miguel do Ouricuri, já na região de Boa União juntou muita água nos reservatórios, mas não o suficiente para enchê-los. Segundo motoristas a BR349, trecho Cedro Barrocas está com muitas valas e é preciso atenção para evitar prejuízos.
Há previsão de mais chuva nesta terça-feira (22) em todo município.

Veja fotos do forte temporal que caiu no centro de Coité na noite desta segunda-feira. O repórter fotográfico Raimundo Mascarenhas procurou mostrar algo que estava mais antigo que as chuvas, o relâmpago.

Praça da Matriz que já é um dos 
mais bonitos cartões postais da cidade, com a chuva ganhou um brilho 
especial
Praça da Matriz que já é um dos mais bonitos cartões postais da cidade, com a chuva ganhou um brilho especial
Há quase dois anos não chovia forte em Conceição do Coité e centenas de cidades do semiárido baiano, e chuva acompanhada de relâmpago, trovão e até vento é preciso que alguém tenha boa memoria para relatar o episódio, pois seguramente passa de cinco anos. O  forte calor é sempre prenuncio de trovoada e chuva de verão basta o céu escurecer o relâmpago clarear que em poucos minutos cai o forte temporal e para quem tem fobia dos fenômenos naturais a ordem é manter o silêncio e pedir aos céus que a trovoada pare logo.
O centro comercial ficou 
totalmente inundado, para a felicidade da população a cidade tem um bom 
declive
O centro comercial ficou totalmente inundado, para a felicidade da população a cidade tem um bom declive
A equipe do CN percorreu algumas ruas enquanto acontecia a chuva e registrou alguns momentos que provocam certo pânico com o clarão do relâmpago que geralmente vem seguido de forte trovão e raio, cuja descarga elétrica acertando qualquer criatura geralmente é fatal.
 Centro Comercial sentido Praça 
da Matriz
Centro Comercial sentido Praça da Matriz
destruição-pelas-chuvas-em-
               As chuvas que caíram em Conceição do Coité na noite de segunda-feira (21), não só levou ao chão casas,como alagou ruas e avenidas e derrubou árvores. As tempestades também deixam rastro de destruição nas estradas vicinais e derrubou postes de eletrificação na zona rural do Distrito de Salgadália, distante 17 km da sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário