quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NACOM realiza Sarau de Premiação

O NACOM – Núcleo de Arte, Cultura e Comunicação na Comunidade, realizou no último sábado (dia 26), o I Sarau do NACOM, com o objetivo de premiar os participantes selecionados no I Prêmio NACOM JOVEM de Fotografia e Literatura. 
 
O evento contou com a participação de 122 jovens de Serrinha e do território do Sisal, sendo 12 premiados. Foram inscritas 56 fotografias e 78 textos. O I Sarau de Premiação aconteceu na Filarmônica 30 de Junho, que é parceira do NACOM desde o seu surgimento e contou com o apoio do Colégio Estadual Rubem Nogueira, local onde fica a sede do Ponto de Leitura "Na Roda Com Novos Escritores". Além da premiação, a noite foi um grande momento de apresentações artísticas, teatro, poesia, literatura, fotografia e muita música pela juventude de Serrinha.
Os jovens Carla Nascimento Lima, Tarcisio Santos Araújo e José Rafael Pastor Silva foram premiados por suas fotografias. Já Ana Paula Silva Oliveira, Manuele S. Santiago e Maria Jeise Queiroz de Carvalho receberam o prêmio pelos melhores textos.
Além dos jovens artistas, poetas e músicos participaram do evento a diretoria da NACOM, o Conselheiro Estadual de Cultura e o vereador Sandro Magalhães, que é um dos idealizadores do projeto.
Segundo a diretoria, a II Edição do Premio de Literatura e Fotografia incluirá trabalhos em audiovisual e o lançamento está agendado para maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário