quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DUDU BRAGA APOIA AÇÃO EM COMBATE À CEGUEIRA PELO GLAUCOMA

Capitaneada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma e com apoio do Dudu Braga e sua esposa, a campanha leva a mensagem de alerta sobre a doença ocular que mais causa cegueira irreversível no mundo.
Dudu Braga, filho do “rei” Roberto Carlos, e sua esposa Valeska, abraçam mais uma ação do bem: a campanha de conscientização “Cuidado com o Glaucoma”. A iniciativa leva mensagem de alerta e mobilização sobre à cegueira pelo glaucoma, doença grave e silenciosa que atinge milhares de pessoas em todo País. O casal reforça a importância da informação correta e a busca de orientação oftalmológica pelo menos uma vez por ano para prevenir o surgimento da doença.
O glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo, é hereditária, tem maior incidência em pessoas acima dos 40 anos de idade e também em negros e afrodescendentes. Sem apresentar sintomas, a doença só pode ser diagnosticada por meio de exames anuais que mensuram a pressão ocular e verifica se está ocorrendo alguma perda de campo visual ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário