sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Encontro Internacional de Capoeira acontece em Salvador

O grupo de capoeira baiano, Topázio, que participou do show Q’Viva the chosen, de Jannifer López, Marc Anthony e Jamie King, apresentado este ano em Las Vegas, promove em Salvador, entre os dias 13 e 16 de dezembro, a 28ª edição do Encontro Internacional Capoeira Topázio. Na ocasião, o Grupo Capoeira Topázio comemora seu 25º aniversário homenageando o Mestre Dinho, fundador do grupo e o seu filho, o contramestre Rudson, tanto pela luta e perseverança no incentivo à prática da capoeira, pela divulgação da atividade pelo mundo e pelos trabalhos sociais que realiza em Salvador. Com a proposta de levar golpes de outras artes marciais, a exemplo do boxe e jiu-jitsu à capoeira em nome do aprimoramento técnico e do refinamento da luta, tornando-a mais eficiente, o mestre Dinho criou um estilo único para o grupo. O Tapázio possui filiais na Alemanha, Argentina, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Rússia, Turquia e Emirados Árabes e mais 12 países, além do Brasil, com mais de 17 mil alunos.   
Programação completa:14 de dezembro, das 12h às 19h Tour do Mestre Dinho às origens do grupo Capoeira Topázio (das Palafitas à Las Vegas) e a tradicional Roda de Capoeira do Terreiro de Jesus. Local - O roteiro inclui diversos pontos da cidade, encerrando no Terreiro de Jesus, Pelourinho. 
15 de dezembro, das 13h às 18h TFT – Topázio Fight Team Championship Local - Colégio Severino Vieira (Nazaré) 16 de dezembro, das 17h às 21h Batizado, formatura e show folclórico Local - Teatro do ISBA (Av. Oceânica, 2717, Ondina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário