domingo, 23 de dezembro de 2012

Medalhista paralímpico se envolve em acidente e admite que bebeu antes de dirigir

Carro de Alan ficou destruído com batida
                 O medalhista paralímpico Alan Fonteles se envolveu em um grave acidente na manhã deste sábado (22) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Em depoimento, ele disse à polícia que bebeu uísque com energético antes de dirigir, mas garantiu que não estava embriagado.Antes, o atleta havia dito que bebeu energético e, por isso, o resultado do bafômetro apresentou alteração. Na delegacia, ele confessou o consumo de uísque. "Uísque eu bebi com energético, foi isso aqui [gesticulando uma pequena quantidade], no final", afirmou o medalhista, segundo o G1.Logo depois do acidente, Alan disse que saiu do carro para verificar o estado dos amigos que o acompanhavam. "Se tivesse alcoolizado, não teria nem condições de estar falando com vocês”, conta o atleta. “Isso aconteceu comigo hoje, mas poderia ter acontecido com qualquer um"."Falaram que eu estava embriagado e isso não é verdade. Foram 0, 22mg (no teste do bafômetro), isso não é nenhuma infração, não significa que eu ingeri bebida alcoólica", disse Alan, reclamando do tratamento da imprensa ao caso. Batida - O atleta saiu de uma festa e voltava para a casa do irmão quando perdeu o controle do carro e bateu em um ônibus. Ele não sofreu ferimentos por conta do airbag do veículo. Das quatro pessoas que estavam com ele, duas precisaram ser levadas para um hospital.O carro ficou destruído com a batida. Para Alan, a bebida não influenciou no acidente - ele diz que cochilou por estar cansado das muitas viagens que faz. "Estava com amigos em um aniversário e acabei tomando um copo de energético e não deu nada no teste do bafômetro. Estava voltando para casa por volta das 5h50m quando acabei cochilando, acho que pelo cansaço das últimas viagens. Foi coisa de instante, questão de segundos. Graças a Deus está tudo bem comigo e com meus amigos. Estou um pouco ferido no cotovelo, com dor no peito e no braço, mais pelo impacto da batida", contou.O medalhista teve a carteira apreendida e foi multado - o nível de álcool no sangue é considerado uma infração de trânsito já a partir de 0,06 mg. Quando o resultado aponta nível igual ou superior a 0,34mg, há crime de trânsito.Alan é deficiente físico desde bebê. Ele venceu o sul-africano e campeão mundial Oscar Pistoriusnas nas paralimpíadas de Londes na final da prova dos 200 metros, ficando com a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário