terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeito de Barrocas José Almir é acusado de comprar votos e notícia tem grande repercução na mídia.



Clécio Max, Correio*
Barrocas, na região sisaleira, a 214 quilômetros de Salvador, é um dos municípios mais jovens da Bahia. Só tem 12 anos de emancipação política. Mas já está prestes a enfrentar um escândalo de gente grande. O prefeito reeleito, Almir de Maciel (PR), diplomado na última sexta-feira, está sendo acusado de compra de voto e abuso de poder econômico pelo grupo político adversário, liderado pelo antecessor Edilson Ferreira (DEM). Em duas ações que serão entregues amanhã no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Almir é denunciado por trocar votos por botijões de gás, limpeza de tanques na zona rural e distribuição de carros-pipa. O processo contém fotografias que comprovariam as acusações. Além disso, o prefeito reeleito teria mantido na administração um servidor que trabalhou na campanha, o que não é permitido pela legislação. Politica Livre.

O prefeito reeleito de Barrocas, Almir de Maciel (PR), vai enfrentar dois pedidos de cassação do diploma por compra de voto e uso indevido da máquina pública durante a campanha. Maciel, que foi diplomado na última sexta-feira, em Serrinha, está sendo acusado de oferecer botijões de gás em troca de votos e de usar a estrutura da prefeitura a seu favor. As acusações, já feitas junto à Justiça Eleitoral de Serrinha, serão protocoladas nesta segunda-feira, dia 17, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador. Em dois processos que serão entregues no TRE, Almir é denunciado por trocar votos por botijões de gás, limpeza de tanques na zona rural e distribuição de carros pipa. O processo contém fotografias que comprovariam as acusações. Além disso, o prefeito reeleito teria mantido na administração um servidor que trabalhou na campanha, o que não é permitido pela legislação. As acusações são dos advogados da coligação adversária, liderada pelo ex-prefeito José Edilson Ferreira (DEM). Ferraz e o Povo.

Prefeito reeleito de Barrocas é acusado de compra de votos
O prefeito reeleito de Barrocas, localizada a 214 km de Salvador, é uma das cidades mais jovens da Bahia, com apenas 12 anos de emancipação política. No entanto, segundo o colunista do jornal Correio, Clécio Máx, a região já passa por um grande escândalo político.

É que o prefeito reeleito, Almir Maciel (PR), está sendo acusado voto e abuso de poder econômico pelo grupo político adversário, liderado pelo antecessor Edilson Ferreira (DEM). Duas ações serão encaminhadas na segunda-feira (17) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deverá investigar se a Almir é responsável pela compra de votos trocados por botijões de gás, limpeza de tanques na zona rural e distribuição de carros-pipa.

O processo contém fotografias que comprovariam as acusações. Além disso, o prefeito reeleito teria mantido na administração um servidor que trabalhou na campanha, o que não é permitido pela legislação. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário