terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Após ver vídeo das filhas, ACM Neto fica aos prantos no Bahia Meio Dia


O prefeito eleito ACM Neto (DEM) foi o entrevistado da edição desta segunda-feira (24) do Bahia Meio Dia. O democrata começou dizendo que este será “um Natal diferente”, mas logo falou sobre o que é preciso para dar um jeito na capital baiana: “Vamos organizar nossa equipe, pois Salvador vive um grande momento. Mas é preciso ter paciência e calma. Com determinação e boas decisões vamos resolver os problemas de nossa cidade”. Quando questionado sobre os rumos do metrô, Neto foi enfático e não escondeu a intenção deixa o abacaxi para o governo do Estado: “A atual gestão do prefeito João Henrique transferiu para o governo da Bahia a responsabilidade de ampliar o metrô. Então, há uma grande possibilidade de nós transferirmos a linha 1 para o Estado. Mas isso deve ser objeto de decisão no máximo nos primeiros 45 dais de governo”. Para melhorar a auto-estima do soteropolitano e resolver os problemas mais urgentes da cidade, ACM Neto vai tomar medidas consideradas duras: “É preciso mostrar que salvador vai ter governo. Não gosto de marcar prazos. Mas no primeiro dia do ano vou baixar conjunto de decretos para reorganizar a parte administrativa da prefeitura e dar inicio a projeto que estavam em nossa campanha”.
Apesar de empolgado com sua gestão, que vai começar no dia 1o de janeiro, Neto está consciente dos problemas de arrecadação enfrentados por Salvador: “Salvador já tem a segunda pior arrecadação per capita das capitais brasileiras. Mas chamei Mauro Ricardo, que tem muita experiência, para assumir a secretaria da Fazenda para melhorar isso. A cidade terá outra financeira. Vamos tomar medidas duras, mas necessárias para organizara cidade. Evitar desperdício, gastar menos com a prefeitura e mais com o cidadão”.
Depois de citar algumas medidas que tomará quando sentar na cadeira que hoje é ocupada por João Henrique (PP), ACM Neto foi surpreendido por um vídeo mostrando um pouco do seu lado pai, com suas duas filhas, Marcela e Lívia, pedindo presentes de Natal e conversando com a repórter sobre o trabalho do pai. Em determinado momento, a filha mais velha, Marcela, afirmou: “Meu pai vai cuidar bem da nossa cidade”. Ao final do vídeo, quando a imagem do estúdio do Bahia Meio Dia foi exibida, Neto estava em prantos. Chorava de emoção após assistir ao vídeo das filhas em momento descontraído, pintando, desenhando e se declarando para o pai, novo prefeito da cidade. Ainda com lágrimas nos olhos, o ex-deputado desejou boas festas aos soteropolitanos: “Feliz Natal e um beijo no coração de todos vocês”

Nenhum comentário:

Postar um comentário