quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Juazeiro: Ex-deputado Joseph Bandeira vai deixar PT; PMDB e PDT são opções

Fontes muito próximas do ex-prefeito Joseph Bandeira, do PT, dão como certa sua saída da legenda neste mês de janeiro e que seu destino seria o PMDB.

Os episódios da última eleição, quando foi alijado do processo pelo próprio Partido dos Trabalhadores, deixou o espaço pequeno para a convivência com as lideranças petistas no Estado, em especial com o presidente Jonas Paulo e o governador Jaques Wagner. Segundo uma fonte informou ao blog Geraldo José, nesse período Bandeira optou pelo silencio, avaliando possibilidades. Mas ele já teria se decidido a pavimentar uma aproximação com Geddel Vieira Lima, cacique do PMDB na Bahia, levando em consideração o tamanho da legenda e sua importância no cenário nacional. A condição para se filiar a legenda, levando seus seguidores, seria assumir o comando do diretório em Juazeiro, embora teria que combinar antes com os atuais dirigentes municipais.
Opção pelo PDT -Outra opção de Joseph Bandeira seria o PDT, que também teria lhe oferecido abrigo, através do deputado estadual Roberto Carlos, com quem tem compromissos amarrados para as eleições de 2014.O acordo passa pelas eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, onde um apoiaria o outro, a depender do cenário e em que posições iriam jogar. Tal acordo poderia se estender para as eleições de 2016, quando Bandeira ou Roberto disputariam a prefeitura de Juazeiro. “Nós apoiamos ele na sua tentativa de ser candidato a prefeito de Juazeiro agora em outubro, mas acabou o partido dele não aceitando. Foi então que marchamos juntos para apoiar o candidato do PV, o Marcio Jandir, justamente por conta desse acordo, que vale para 2014, podendo ir até 2016”, explicou o pedetista ao Interior da Bahia, por telefone.Roberto Carlos informou ainda que o convite para o petista vir para o PDT foi antes das eleições de outubro. “As chances dele (Joseph) vir para o PDT, eu diria que são de 80%. Mas ele também tem como oção o PSB, de Lídice, que tem 10% de chance, e os outros 10% para o PMDB e PV”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário