quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diplomação Justiça eleitoral diploma os eleitos em dez municípios do Território do Sisal

A Diplomação garante aos eleitos no voto, o direito de serem empossados no dia 1º de janeiro de 2013

prefeitos-diplomados-da-reg
A Justiça eleitoral diplomou nesta terça-feira (19), os eleitos em dez municípios do território do sisal. Pela manhã foram diplomados os eleitos no município de Conceição do Coité, Santaluz, Valente, Retirolândia, São Domingos e á tarde, os eleitos em Teofilândia e Araci. No total foram empossados vereadores, suplentes, seis prefeitos, seis vice-prefeitos.
Conceição do Coité
 Assis diplomado
Ás 09h o juiz da 132ª Zona Eleitoral, Horácio Moraes Pinheiro, diplomou o prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), mais conhecido como Assis do PT, que venceu a eleição com 53,89% dos votos válidos, ou seja, com uma vantagem de 3.078 votos de diferença para Renato Souza, que tentava a reeleição. A vitória de Assis quebrou uma hegemonia de 40 anos do grupo político liderado pelo ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo.
Valente 
 Numa solenidade bem concorrida, com grande público, a Juíza Eleitoral da 120ª Zona eleitoral, com sede em valente, Renata Furtado Foligno, responsável, além de Valente, por Retirolândia e São Domingos, municípios da 120ª Zona, presidiu a cerimônia de entrega dos diplomas dos eleitos nestes municípiosAntes de iniciar o ato, juíza Renata Furtado, parabenizou os eleitos dos três municípios e ressaltou o compromisso que eles precisam ter com a população, em promover o bem estar social e dedicar-se em favor da coletividade.
Retirolândia 
Andre e Arlânio 
Foram diplomados os futuros legisladores, os vereadores Fernando do Hospital (PRP – 808 votos), Rau (PTC – 666 votos), Anailton do Merim (PSC – 612 votos), Robson de Creuza (PSD – 587 votos), Machinha da Giboia (DEM – 563 votos), Guene do Contador (PMDB – 560 votos), Beto do Ônibus (PMDB – 481 votos), Roque de Lé (PRP – 467 votos) e Aquiles (PT – 397). Também foi diplomado o primeiro suplente de vereador pela coligação “pra Retirolândia continuar avançando”, formado pelo PP / PT / PMDB / PSL, professor José Divaldo Carneiro, que obteve 341 votos e está questionando na justiça a posição do partido, pois foi realizadas duas convenções que, de forma diferente, foram registradas sua candidatura e da do colega eleito Aquiles. 
São Domingos 
Nafitel e Neto 
Dos vereadores diplomados, apenas a vereadora Givalda (PP – 317 votos), atual presidente da Câmara, e os vereadores Fabindo (PDT – 569 votos), Genival (PT – 382 votos) e Toinho Rios (PP – 332 votos), foram reeleitos para o próximo mandato. O PDT terá a maior bancada, pois além de Fabinho, mais votado do município, elegeu e foram diplomados Marcão (475 votos) e Jota (387 votos), segundo do PP, que reelegeu seus dois parlamentares e o PT que elegeu Socorro (360 votos) e reelegeu Genivaldo. O PR elegeu Ilário Carneiro (525 votos) e PSB elegeu Herbert (356 votos), que também foram diplomados.
Santaluz 
zenonzinho e roudylis 
O médico Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), ao lado do vice-prefeito, pastor Roudillys Rios do Nascimento (PSD), também foram diplomados na manhã de terça-feira (19). Ato aconteceu no salão nobre do fórum da cidade de Santaluz. Eleito com 49,45% dos votos, Zenonzinho, como é conhecido o social democrata deverá administrar com a maioria dos vereadores, que também foram diplomados pelo juiz presidente da 145ª Zona Eleitoral.
Candeal e Ichu 
Fernando-Nere 
Também pela manhã aconteceu no fórum da Comarca de Riachão do Jacuípe a diplomação dos eleitos nos municípios de Candeal e ichu. A cerimonia presidida pelo juiz da 114ª Zona eleitoral, Arnaldo Freire Franco, diplomou o pmdebista Fernando Nere, 62 anos (foto), como prefeito e Manoel André de Lima Sobrinho, 71 anos, como vice-prefeito de Candeal que terá a partir de janeiro os mais velhos gestores do território do sisal, em idade, além de experientes. Em Candeal, aconteceu também a eleição mais disputada, onde o pmdebista venceu a eleição em relação ao segundo colocado com apenas 31 votos.
Quijingue 
almirinho 
A tarde aconteceu na cidade de Euclides da Cunha a diplomação do petista Almiro Costa Abreu Filho, “Almirinho”, 27 anos, como prefeito de Quijingue. Ele será a partir de janeiro o prefeito mais jovem do território e foi eleito com 59,69% dos votos válidos. Na função de vice-prefeito foi diplomado Clemilton dos Santos Silva, “Cancão”. O petista deverá administrar com a minoria dos vereadores, pois a coligação PDT/PT/PSB/PCdoB, obteve 6.612 votos, elegendo 05 vereadores, todos do PT.  A coligação PR/PMDB/PSD/DEM obteve 8.472, elegeram seis vereadores.
Araci
Foto Silva Neto 
O Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional Antonio Carvalho da Silva Neto (PDT), filho do ex-prefeito José Eliotério da Silva Zedafó, foi diplomado prefeito eleito de Araci. Ele obteve 14.569 votos (52,85% dos votos), derrotando a ex-prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho (PSD), que tentava sue terceiro mandato. Na função de vice-prefeita, foi diplomada a servidor público Municipal Maria Betivania Lima de Jesus, “Keinha”, dissidente do grupo liderado por Nenca, como é conhecida a prefeita. O ato aconteceu no fórum Antonio Carlos Magalhães e foi presidido pelo juiz da 123ª Zona eleitoral, Juiz Saulo Casali Bahia. Foram também diplomados os 15 vereadores eleitos, pois houve o aumento do número de vagas para o próximo mandato.
Teofilândia 
Professor Adriano é o candidato do PT em Teofilândia - FOTO Juliana
 Costa 
O professor Adriano de Araújo, que disputou a eleição para Prefeitura em 2008, obtendo apenas 1.633 votos, foi diplomado prefeito eleito em outubro com 61,75% dos votos válidos, ou seja, 7.726 votos, derrotando o empresário Tércio Nunes Oliveira (PDT), que disputava a reeleição e obteve4.785 votos (38,25%). A Agente Administrativa Ivana Meury de Araújo Moura (PSD), foi diplomada vice-prefeita. A cerimonia de diplomação dos eleitos em Teofilândia aconteceu no fórum de Araci, pois o município pertencia a 123ªZona eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário