quarta-feira, 26 de junho de 2013

Barrocas: Matadouro e abatedouro: Duas situações muito complicadas

O antigo matadouro municipal inaugurado em 22 de dezembro de 1985, construído pela ADCB (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Barrocas), até o ano de 2008 foi de vital importância para o município, comerciante do ramo e pecuarista, mas, por motivo da Portaria 304 teve que ser fechado por não atender as normas exigidas, porém mesmo assim permaneceram em uso os currais e a balança que hoje se encontram danificados por falta de reparos.

No ano de 2008 devido ser fechado esse matadouro, o prefeito José Edilson de Lima Ferreira através da SEAGRE (Secretaria de Agricultura do Estado) e CODES SISAL, conseguiu um projeto para a construção de um abatedouro Regional para atender Barrocas e vários municípios da região, mas sua gestão finalizou de forma que não deu tempo para a construção da obra.

O atual prefeito iniciou a obra, reduzindo o projeto original em mais ou menos 40 por cento. Hoje essa construção encontra-se parada e depreciada pela ação do tempo, tornando-se assim um verdadeiro elefante branco. A obra esta sem ser concluída supostamente por motivo do não pagamento à empresa JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário