sábado, 29 de junho de 2013

Dia do Rock: Se fosse vivo, Raul Seixas faria 68 anos nesta sexta

image Domingo (30) haverá grande celebração para Raul Seixas
O grande herói da história do rock baiano, Raul Seixas, faria 68 anos nesta sexta-feira (28) se estivesse vivo.
Para honrar a memória do Maluco Beleza, foi criado em Salvador o Dia Municipal do Rock, lembrado carinhosamente pelos fãs do cantor e também por quem tem o rock n’ roll como filosofia de vida na capital baiana.

O Dia municipal do Rock foi criado em 1998, após uma longa batalha encampada pela Associação Cultural Clube do Rock (ACCR). Após sancionado o projeto, Salvador se tornou a primeira cidade do Brasil a instituir um dia só para o Rock, passo que foi seguido por diversas outras capitais. Este ano, porém, não há nenhuma comemoração oficial programada para este dia.

Mas como nem tudo está perdido, no próximo domingo (30) haverá uma grande celebração em homenagem a Raul Seixas no Parque da Cidade. O Tributo a Raul Seixas será capitaneado pela banda Arapuka, que desde 2004 se dedica a divulgar o repertório do ídolo. O show começa às 11h e não tem hora para acabar.

Parque da Cidade recebe Tributo a Raul Seixas neste domingo
O Parque da Cidade, no Itaigara, recebe neste domingo (30) o show Tributo a Raul Seixas, com Marcos Clément e Banda Arapuka.

O espetáculo gratuito começa às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi, e é produzido pela Caderno 2 Produções, com apoio da Prefeitura do Salvador através da Secretaria da Cidade Sustentável, que administra o parque.

O show celebra o mês em que Raul Seixas completaria 68 anos e contará com um repertório composto de releituras das músicas do roqueiro baiano. Formada em 2004 pelos músicos Humberto Tedão e Marcos Clément, a Banda Arapuka tem como proposta principal difundir a obra de Raul, imortalizando as canções do Maluco Beleza e apresentando-as aos novos fãs, que não tiveram a oportunidade de presenciar um show do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário