sábado, 29 de junho de 2013

"Baião de Nóis" homenageia Gonzagão

'Baião de Nóis' acontece no dia 21 de junho, na Sala principal do Teatro Castro Alves, e faz parte do projeto Cultura em Campo, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) no período da Copa das Confederações.

O espetáculo reúne temáticas próprias nordestinas como: o vaqueiro, o tropeiro, Antônio Conselheiro, os reizados, as novenas, o cancioneiro, o São João, os contadores de causos, narrativas do sertão, o Rio São Francisco, a seca e o retirante, para contar e cantar os vários sertões, prestando também uma homenagem ao Rei do Baião - Luiz Gonzaga, um dos artistas que mais difundiram e defenderam a cultura sertaneja. Presentes no espetáculo, os instrumentos mais marcantes do contexto cultural da música nordestina - sanfona, zabumba, pandeiro, triângulo, violão, viola, flautas, clarinete e baixo - e um coro de três vozes femininas. Como novidade, a inclusão de um naipe de rabecas como forma de abarcar “outros sertões” e de desenvolver diálogos entre as práticas eruditas e populares. A direção musical e arranjos são de João Omar, que concebe um belo espetáculo com grandes músicos: Elomar, Raimundo Sodré, Bule-Bule, Gereba, Roze e Alyson Menezes são alguns nomes confirmados para a apresentação. 

O público baiano e os turistas vão ter a chance de conferir uma programação artística especial no Teatro Castro Alves, com cinco espetáculos divididos em oito apresentações, sendo todas elas a preços populares.

*Os ingressos custam R$ 1,00 e serão vendidos na bilheteria do TCA e SAC's Barra e Iguatemi, a partir do dia 11 de junho. Será obrigatório informar o número do CPF no ato da compra e há um limite de dois ingressos por espetáculo, sendo que cada espectador só terá direito a adquirir entradas para no máximo três espetáculos do projeto Cultura em Campo no TCA.

Serviço
O que
: Baião de Nóis

Onde: Sala principal do teatro Castro Alves, Campo Grande
Quando: 21/06/2013
Horário: 21h
Valor: R$ 1,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário