Já as 17h aconteceu a grande apresentação, resultado das oficinas de música do projeto da Orquestra Santo Antonio de Coité, o Centro Paroquial Padre
Osvaldo, recebeu um grande espatáculo que misturou música, arte, cultura popular e regional com o artesanto confeccionado instrumentos da matéria prima da cultura local.
Os instrumentos ineventados pelo maestro Joseval (Nim) e seu grupo,
certamente deu uma inovação para a orquestra assim como foi visto nas apresentações da noite de ontem, pois além dos tradicionais instrumentos utilizado fabricados de materia prima como a Flecha do Sisal, dá som e traz um toque regional e local nos arranjos e produção de música orquestral.
Parceria é um dos grandes feitos que garantiram o sucesso deste projeto em Araci, agora é possivel sonhar juntos, a orquestra de Coité com todos estes mais de cinco anos de experiência e o ponto de cultura de Araci que começa a sonhar com sua orquestra. Imagine ainda se misturar instrumentos e culturas como a capoeira em uma orquestra, isso foi feito com sucesso neste grande espetáculo nesta noite de Domingo. Parabéns a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário