quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zona rural do município de Araci clama por médicos


DSC00891A população de Pedra Alta, zona rural de Araci, se encontra sem médico no único PSF da comunidade. As pessoas que precisam de atendimento básico e algumas vezes emergencial são transferidas para a cidade que fica a 36 km de distância.
A comunidade está sem atendimento médico desde fevereiro deste ano, o PSF dispõem apenas de enfermeiros para atendimentos básicos como, distribuição de remédios e aplicações de vacinas.
A nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito da cidade, Silva Neto, que nos informou o motivo. Segundo ele, a falta de médico ocorre por não ter clínicos disponíveis e a prefeitura está à procura para contratação, porem é muito difícil encontrar profissionais que queiram trabalhar na zona rural. Ainda segundo o prefeito, o salário oferecido para os médicos que queiram trabalhar na zona rural é de R$ 10 mil reais, e mesmo assim tá difícil. Até alguns PSFs da cidade que o salário oferecido é de R$ 8.500 reais, se encontram sem médicos.
O problema acontece em quase toda zona rural do município, pois os médicos que atendiam em algumas localidades como, Bento, Tapuio e Várzea da Pedra, não mais trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário