sexta-feira, 20 de julho de 2012

ML Noticias visita a MFB, a convite da Yamana, nesta sexta feira.


A Yamana, fez convite para que o ml noticias através de seus representantes Luiz Santana e Antonio Marcos participassem do Portas Abertas, um dos programas de responsabilidade social da empresa que tem como objetivo estreitar o relacionamento com a imprensa e outros públicos de interesse e assim foi feito, na ocasião, os convidados puderam ter a oportunidade de conhecer as instalações da Mineração Fazenda Brasileiro, além de saber mais sobre a importância da mineração no Brasil. A visita aconteceu dia 20/07/2012 (sexta-feira). Das 9hs com chegada à MFB + café da manhã, posteriormente houve uma apresentação (40 minutos) + Perguntas (20 minutos) em seguida orientações de segurança e Visita às instalações terminando com almoço e visita a área verde do reflorestamento. 
 A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração. Desenvolve ainda programa sociais nos municípios de: Barrocas, Teofilandia e Biritinga, como Programa Integrar, Dia do integrar, Programa Gestão Educacional,Ecotecas, Pacto na Mão Certa, Reunião Cidadã, Auto de Natal e seminário de parcerias que já investiu cerca de R$ 995.000,00 nestes municípios. Em 2011 a empresa gerou empregos diretos (620), Terceirizados (462) e Indiretos (8.060), assim como realiza compras nas cidades da região como Araci (2,49%), Teofilandia (20,36%), Barrocas (13,07), Santa Luz (5,10%), Biritinga (1,20%) e Coité. O investimento da empresa em 2011 foi de R$ 14.189.891,00 (CFEM, ICMS, ISS, IPTU e IPVA). 
          Foi realmente emocionante visitar as instalaçoes desta importante empresa para esta região do territorio sisal e sentir a inédita e inesquecivel sensação de adentrar a mais de 370M do sub-solo, é uma experiencia que ficará maracada na vida de todos que tiveram esta oportunidade hoje , realmente parabens pela coragem de quem é funcionário desta área da empresa, pois é uma sensação inusitada que eu senti. -  Luiz Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário